Colunista:
Provas de Grupo, por Ivamar 07/04/2010 - 10h12min
Fleur Delacour, mais uma invicta
Sábado, 3, no Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, foi corrida a Prova Especial Raul e Irene Crespi, para potrancas de 2 anos, em 1.500 metros. Infelizmente, em razão das fortes chuvas, a carreira teve de ser transferida para a areia.
Por meio corpo, FLEUR DELACOUR (Siphon e Verdadeira, por Purple Mountain), de esplêndido pedigree, manteve a invencibilidade na segunda apresentação. Atropelou forte nos 400 finais e conseguiu bonita vitória, embora não tão impressionante quanto à de Drisca, na semana anterior.
URUGUAYA GIPSY (American Gipsy), que correra na ponta, ainda resistiu à RAMATUELLE (First American), cuja reta não foi favorável. LETÂ’S KISS (Ski Champ) foi bom quarto lugar, enquanto UNE MUSIQUE (Wild Event), muito longe, completou o marcador. Não correu Right New.
Fleur Delacour, criação e propriedade da Coudelaria Jéssica, teve a direção de Waldomiro Blandi e é treinada por Emerson Garcia. A distância foi percorrida em 1Â’31”003, na pista encharcada. A vencedora é irmã da tríplice coroada Colina Verde e se for levada com o cuidado que os corredores especiais merecem, poderá seguir os passos da famosa irmã.
Um Foguete faz jus ao nome
No Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, aconteceu, a Prova Especial Criolan, para potros de 2 anos, em 1.000 metros, grama. O campo, muito reduzido, teve apenas cinco inscritos. Provavelmente, proprietários de corredores com alguma possibilidade (de pelo menos uma colocação), preferiram aguardar as eliminatórias chamadas para a semana seguinte, na mesmas pista e distância. Faltou visão e/ou ousadia.
Vitória muito fácil do favorito UM FOGUETE (Dodge e Zitanic, por Spend A Buck). TALENTOSO BRUNO (Our Emblem) formou a dupla sem ser ameaçado pelo terceiro, UNIVERSAL FIRE (Gilded Time). Muito longe, ARTIC ICE (Choctaw Ridge) foi quarto e último. Não correu Ulan Bator.
Um Foguete, criação e propriedade do Haras Anderson, e treinado por Adelson Menegolo, foi pilotado por Dalto Duarte, em substituição a Ilson Correa. Marcou o tempo de 56”40, na grama macia, com cerca móvel.
Ukraine Love, mais uma do Haras Anderson
No dia seguinte, na Gávea, foi realizada a Prova Especial Jocosa, para potrancas de 2 anos, em 1.000 metros.
UKRAINE LOVE (Confidential Talk e Nice Love, por American Gipsy) confirmou o favoritismo e venceu com firmeza. Na dupla, a quase dois corpos, a perdedora SUPER BLONDE, sua irmã paterna, que, numa inscrição inteligente, chegou a oferecer alguma resistência. Esta atuação tem de ser considerada muito boa, principalmente por ser estreante. As demais impressionaram pouco. CONFORTABLE (Red Runner), SEXY THUNDER (Durban Thunder) e LINDA VICTORIA (Public Purse) chegaram a seguir.
Ukraine Love, também criação e propriedade do Haras Anderson, teve Dalto Duarte como jóquei, mais uma vez em substituição a Ilson Correa, e é treinada por Adelson Menegolo. Assinalou 57”01, na grama macia, com cerca móvel.
Próximas atrações
Rio de Janeiro
Sofrendo várias modificações ao longo dos tempos em sua chamada, o GP Presidente Vargas (GIII), agora passará a ser corrido em 1.600 metros, grama. Programado para esta época do ano, volta a ser uma prova importante, servindo de teste carioca para a Milha Internacional paulista.
Por oferecerem altas remunerações aos proprietários, as Copas Leilões Jockey Club Brasileiro, uma para potros e outra para potrancas de 2 anos, na areia, em 1.400 metros, costumam receber inscrições de produtos altamente promissores, entre os não–reservados por seus criadores.
São Paulo
Fim de semana fraco em termos técnicos. Programados apenas dois páreos semi–clássicos, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, para produtos de 3 e mais anos, em 1.500 metros; e a Prova Especial Francesco Battista Giobbi, para éguas de 3 e mais anos, em 1.200 metros. Ambas, na areia.
[ Escolher outro colunista ]
|