Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
07/04/2010 - 10h12min

Fleur Delacour, mais uma invicta

Sábado, 3, no Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, foi corrida a Prova Especial Raul e Irene Crespi, para potrancas de 2 anos, em 1.500 metros. Infelizmente, em razão das fortes chuvas, a carreira teve de ser transferida para a areia.

Por meio corpo, FLEUR DELACOUR (Siphon e Verdadeira, por Purple Mountain), de esplêndido pedigree, manteve a invencibilidade na segunda apresentação. Atropelou forte nos 400 finais e conseguiu bonita vitória, embora não tão impressionante quanto à de Drisca, na semana anterior.

URUGUAYA GIPSY (American Gipsy), que correra na ponta, ainda resistiu à RAMATUELLE (First American), cuja reta não foi favorável. LETÂ’S KISS (Ski Champ) foi bom quarto lugar, enquanto UNE MUSIQUE (Wild Event), muito longe, completou o marcador. Não correu Right New.

Fleur Delacour, criação e propriedade da Coudelaria Jéssica, teve a direção de Waldomiro Blandi e é treinada por Emerson Garcia. A distância foi percorrida em 1Â’31”003, na pista encharcada. A vencedora é irmã da tríplice coroada Colina Verde e se for levada com o cuidado que os corredores especiais merecem, poderá seguir os passos da famosa irmã.

Um Foguete faz jus ao nome

No Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, aconteceu, a Prova Especial Criolan, para potros de 2 anos, em 1.000 metros, grama. O campo, muito reduzido, teve apenas cinco inscritos. Provavelmente, proprietários de corredores com alguma possibilidade (de pelo menos uma colocação), preferiram aguardar as eliminatórias chamadas para a semana seguinte, na mesmas pista e distância. Faltou visão e/ou ousadia.

Vitória muito fácil do favorito UM FOGUETE (Dodge e Zitanic, por Spend A Buck). TALENTOSO BRUNO (Our Emblem) formou a dupla sem ser ameaçado pelo terceiro, UNIVERSAL FIRE (Gilded Time). Muito longe, ARTIC ICE (Choctaw Ridge) foi quarto e último. Não correu Ulan Bator.

Um Foguete, criação e propriedade do Haras Anderson, e treinado por Adelson Menegolo, foi pilotado por Dalto Duarte, em substituição a Ilson Correa. Marcou o tempo de 56”40, na grama macia, com cerca móvel.

Ukraine Love, mais uma do Haras Anderson

No dia seguinte, na Gávea, foi realizada a Prova Especial Jocosa, para potrancas de 2 anos, em 1.000 metros.

UKRAINE LOVE (Confidential Talk e Nice Love, por American Gipsy) confirmou o favoritismo e venceu com firmeza. Na dupla, a quase dois corpos, a perdedora SUPER BLONDE, sua irmã paterna, que, numa inscrição inteligente, chegou a oferecer alguma resistência. Esta atuação tem de ser considerada muito boa, principalmente por ser estreante. As demais impressionaram pouco. CONFORTABLE (Red Runner), SEXY THUNDER (Durban Thunder) e LINDA VICTORIA (Public Purse) chegaram a seguir.

Ukraine Love, também criação e propriedade do Haras Anderson, teve Dalto Duarte como jóquei, mais uma vez em substituição a Ilson Correa, e é treinada por Adelson Menegolo. Assinalou 57”01, na grama macia, com cerca móvel.

Próximas atrações

Rio de Janeiro

Sofrendo várias modificações ao longo dos tempos em sua chamada, o GP Presidente Vargas (GIII), agora passará a ser corrido em 1.600 metros, grama. Programado para esta época do ano, volta a ser uma prova importante, servindo de teste carioca para a Milha Internacional paulista.

Por oferecerem altas remunerações aos proprietários, as Copas Leilões Jockey Club Brasileiro, uma para potros e outra para potrancas de 2 anos, na areia, em 1.400 metros, costumam receber inscrições de produtos altamente promissores, entre os não–reservados por seus criadores.

São Paulo

Fim de semana fraco em termos técnicos. Programados apenas dois páreos semi–clássicos, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, para produtos de 3 e mais anos, em 1.500 metros; e a Prova Especial Francesco Battista Giobbi, para éguas de 3 e mais anos, em 1.200 metros. Ambas, na areia.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês