Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
03/03/2010 - 10h18min

Ed American é líder invicto 

No sábado, 27, o Jockey Club de São Paulo fez realizar o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (GIII), no seu Hipódromo de Cidade Jardim, em 1.200 metros, na areia.

Embora os primeiros encontros dos produtos de 2 anos, em janeiro e fevereiro, tenham como característica a pouca experiência (afinal, o observador isento sabe que precocidade não é atributo suficiente para uma avaliação correta), a vitória de ED AMERICAN (First American e Cuca Legal, por Cigar Toss), obtida por mais de quatro corpos, deve de ser considerada mais do que simplesmente promissora. Enquanto ARMAS E FLORES (Gilded Time) voltou a ser o que dele mais se aproximou, CÂNTATUS (First American), JOGO DE BIRIGUI (Romarin) e SIR PROSPECTOR (Blade Prospector) completaram o marcador afastados. Não correu Aye Lad.

Criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Marisa Star, Ed American foi conduzido por Ivaldo Santana e é treinado por Luiz Carlos Soares. Correu três vezes vencendo todas, tanto na areia como na grama, e desta vez assinalou 1Â’10”010, na pista macia.

Última Palavra reaparece com vitória 

No mesmo dia e hipódromo, foi disputado o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L), para as privilegiadas éguas de 3 anos e mais idade (machos não têm direito).

ÚLTIMA PALAVRA (Dodge e Uberaba Fighter, por Irish Fighter), de 4 anos, ganhadora do Quilômetro Internacional paulista no ano passado e, por isso, a mais credenciada do lote, venceu com autoridade apesar de vir de parada. NOTA DEZ (Hennessy), da mesma idade, foi ótimo segundo, com IBIRAIÚ (Red Runner), de 3 anos, TAN TAN (Villach King), de 5, e  ACTION STREET (Giant Gentleman), também de 3, completando a pedra. Houve reclamação e Action Street acabou desclassificada do quarto para o quinto lugar.

Última Palavra, criação do Haras Pirassununga e propriedade do Haras Tango, foi conduzida por Vagner Leal e é treinada por José Henrique. Os 1.000 metros foram percorridos em 56”884, na grama pesada.

Inyati, batismo clássico

Também sábado, no Hipódromo da Gávea, aconteceu a Prova Especial Virginie, para éguas de 3 anos e mais idade, em 2.000 metros.

Obtendo a primeira vitória em páreo constante da programação clássica, INYATI (Mark of Esteem e Crystal Lady, por Ghadeer), com autoridade, deixou as adversárias a 2 corpos,  candidatando–se, assim, a enfrentar Dolly Max no próximo GP Diana. ENERGIA ASSA (Roi Normand), 4 anos, LA VENDETTA (Clackson), 6 anos, POTY INDY (P.T.Indy), 5 anos, e SAIA JUSTA (Signal Tap), 3 anos, chegaram a seguir. Não correram Heart of Love e Donna Hema.

A ganhadora, criação e propriedade da Fazenda Mondesir, é treinada por Dulcino Guignoni e foi dirigida pelo veterano Edson Ferreira, esbanjando classe, na faixa dos 60 anos. A distância foi percorrida em 2Â’04”49, na grama pesada, com cerca móvel.

Desejada Duda mantém invencibilidade

Domingo, 28, no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, o Jockey Club Brasileiro promoveu o Clássico Luiz Alves de Almeida (L), para potrancas de 2 anos, em 1.300 metros, grama.

Vitória muito firme de DESEJADA DUDA (Gilded Time e Duda Desejada, por Punk), que assim manteve a invencibilidade. UNBELIAVEBLE LADY (Gilded Time), mostrando significativa evolução, foi ótimo segundo. As demais não impressionaram. No complemento do placar: SUPER PIPA (também filha de Gilded Time), LA EXTERMINADORA (Dancer Man) e VITÓRIA DESEJADA (Crimson Tide).  

Desejada Duda, criação do Stud Alvarenga e propriedade da Coudelaria Alvarenga Desejada, foi dirigida por Marcos Mazini e apresentada por Luciano Tonini Holanda, ontem (segunda–feira, 1) falecido. Assinalou 1Â’17”58, tempo um pouco inferior ao dos potros.

Desejado Thunder, novo galope de saúde

Ainda no Hipódromo Brasileiro, aconteceu o Clássico José Calmon (L), para potros de 2 anos, que, inexplicavelmente, mesmo na grama, recebeu poucas inscrições.

Com o mesmo número de atuações, DESEJADO THUNDER (Durban Thunder e Glorious Magee, por Spend A Buck), criação do Stud Alvarenga, obteve o terceiro triunfo, e novamente por larga margem. A impressão é a de que estamos diante de um puro–sangue incomum. Não se pode, todavia, descartar a possibilidade de que sejam frágeis os rivais até aqui enfrentados, ainda que o estilo de suas vitórias seja impressionante. DESEJADO SUN (Crimson Tide), do mesmo proprietário, formou a dupla, dois corpos à frente de SPACE RUNNER (Red Runner), surpreendendo, pois ainda é perdedor. UNIX (Signal Tap) e VEREDICTO (Gilded Time) chegaram em quarto e quinto.

Desejado Thunder, conduzido por Marcos Mazini, também foi apresentado por Luciano Tonini Holanda. Os 1.300 metros, com cerca móvel, foram percorridos em 1Â’17”04, na pista macia.

Avaliação das provas clássicas

O GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (GIII) reuniu potros que, por ora, devem ser considerados como promissores. Os clássicos cariocas para a nova geração tiveram resultados semelhantes ao Grande Prêmio paulista. Ainda que os ganhadores das três carreiras tenham impressionado bastante.

Próximas atrações

São Paulo

Estão programados o GP Presidente Guilherme Ellis (GII), para potrancas de 2 anos, em 1.400 metros, na grama; os GP Piratininga (GII), em 2.200 metros, e Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400 metros, ambos para produtos de 3 anos e mais idade; e o Clássico Donética (L), em 1.900 metros, para éguas de 3 anos e mais idade. Os três últimos na areia. Também será realizada a Prova Especial Viziane, não formada semana passada.

Rio de Janeiro

O GP Presidente Arthur da Costa e Silva (GIII), clássico que poderia ter uma função importante se programado um mês antes do Latino–Americano. De qualquer maneira, como os melhores cavalos de 4 anos e mais idade desde dezembro estão sem prova de grupo acima da milha, costuma reunir bons corredores. Também está programada a Prova Especial Moacyr de Carvalho, para éguas de 3 anos e mais idade, em 1.300 metros, areia.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês