Colunista:
Provas de Grupo, por Ivamar 17/02/2010 - 13h32min
Dobradinha do Eternamente Rio
No sábado, 13, em Cidade Jardim, o Jockey Club de São Paulo promoveu a Prova Especial Quari Bravo, para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.400 metros, com o prevalecimento da parelha do Stud Eternamente Rio.
TARECO (Rainbow Corner e Take Halo, por Southern Halo), de 6 anos, atropelou antes do companheiro de cocheira ADAMS (Torrential), o que mais corria no final, apesar de um pouco afastado na partida. Em terceiro, muito perto, terminou IMPÉRIO DE BIRIGUI (Hard Buck), de 3 anos. Pescoço e pescoço foram as diferenças. PUBLIC RELATIONS (Public Purse), de 5 anos, e BOMBARDEO (Romarin), dois anos mais novo, completaram o marcador.
Criação do Haras Campestre, como o seu companheiro, Tareco, treinado por Luiz Esteves, foi dirigido por José Aparecido. A distância foi percorrida em 1Â’22”7, na grama pesada, com cerca móvel.
Estrela Energia, também ponta e dupla
No mesmo dia, na Gávea, Rio de Janeiro, foi realizada a Prova Especial Falcon Jet, para produtos de 3 anos e mais idade, em 2.000 metros, grama.
Com um campo surpreendentemente bom, êxito de URUBU MALANDRO (Blush Rambler e Dress Form Black, por Ariosto), de 4 anos. Ganhou, de ponta a ponta, sem tomar conhecimento dos rivais em nenhuma parte do percurso. TOP POINT (Mark of Esteem), de 3 anos, seu companheiro de cocheira, avançou nos metros finais para roubar o segundo lugar do 4 anos LE ROI SÂ’AMUSE (Roi Normand). A égua SAGARANA (Nedawi) e SHARK ATTACK (Wild Event), da mesma idade do terceiro colocado, vieram a seguir.
Good Feeling não foi apresentado, e Biólogo correu pouco. Nas três principais colocações chegaram os que correram em primeiro, quarto e segundo, deixando a impressão de que a cerca móvel está dando vantagem aos da frente. Urubu Malandro foi criado no Haras Pirassununga. Como TOP POINT, é também propriedade do Stud Estrela Energia, sendo ambos treinados por Givanildo Duarte. Francisco Chaves dirigiu o ganhador, substituindo a Rodrigo L. Santos. Os 2.000 metros foram percorridos em 2Â’03”68, na pista leve. Tempo muito bom, levando em consideração que a cerca móvel estava bastante afastada da fixa.
Próximas Atrações
Rio de Janeiro
Sábado e domingo, na grama do Hipódromo da Gávea, vão acontecer duas importantíssimas provas, correspondentes cariocas aos universalmente famosos 1.000 Guineus e 2.000 Guineus ingleses. São o GP Henrique Possolo (GI), para potrancas de 3 anos, e o GP Estado do Rio de Janeiro (GI), para produtos de 3 anos, ambos em 1.600 metros. Também marcam a abertura das Tríplice Coroas do Rio de Janeiro. Para os turfista de verdade, carreiras imperdíveis.
São Paulo
No fim de semana estão programados o GP Presidente Hernani Azevedo Silva (GII), para éguas de 3 anos e mais idade, em 1.600 metros, grama; o GP Presidente João Carlos Leite Penteado (GIII), para potrancas de 2 anos, em 1.200 metros, areia; e a Prova Especial Olhada, para éguas de 3 anos e mais idade, em 2.400 metros, na grama.
Paraná
Nesta semana tem início a Tríplice Coroa paranaense, com a realização do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente, para produtos de 3 anos, em 1.600 metros, areia.
[ Escolher outro colunista ]
|