Colunista:
Provas de Grupo, por Ivamar 25/11/2009 - 10h42min
Páreo inexpressivo, embora milionário
A Prova Especial Cacique Negro, este ano patrocinada pela Shadwell e por isso denominada Prova Especial Shadwell – Cacique Negro, principal carreira da semana, realizada, sábado, 21, no Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, reuniu produtos de 3 anos com a atrativa dotação de R$ 38.000,00 ao vencedor.
Infelizmente, sua bolsa de R$ 85.272,00, muito acima da premiação habitual brasileira, não foi suficiente para elevá–la ao nível de uma prova de grupo nacional, como por exemplo, o Derby, ganho por Tenarin, que ofereceu 35.590,00. Com campo fraco (incluindo três perdedores), até a necessária mudança de pista não chegou a ter importância.
O vencedor, agora um dos maiores ganhadores da geração (em somas), foi LE GUILVINEC (Nedawi e Baby Blue Eyes, por Silver Ghost) que, em forte arremetida, livrou um corpo nos 100 metros finais, sobre BOM DE LUTA (Burooj), que correra na ponta. TOMMASI (Wild Event) foi um razoável terceiro, mas TANGO ARRABALERO (Wondertross) e TAKE ME OUT (Know Heights), que completaram o marcador, chegaram longe demais. Não correram Illibato, Other Rock, Tatamovitch e Herói da Raia.
Criação do Haras Itá–Kunhã e propriedade do Stud Capone, teve a direção do aprendiz de primeira André Luiz da Silva e é treinado por Sérgio Vasco. Os 2.800 metros foram percorridos em 2Â’58”7, na pista encharcada.
Mosquito em final emocionante
No mesmo dia, no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, aconteceu a Prova Especial Quiproquó, em 2.400 metros, grama, reservada a produtos de 3 anos.
Com pedigree adequado à distância, MOSQUITO (Cheikh e Scarginski, por Stradavinsky) saiu do último lugar para, nos instantes finais, alcançar e ultrapassar THE CYCLONE (Public Purse), que dominara a carreira na entrada da reta. URUCUM (Torrential), NOBEL DESEJADO (Know Heights) e LANSQUENETE (King of Steel) completaram o placar.
O ganhador, criação do Haras São José & Expedictus e propriedade do Stud Jife, foi pilotado por Tiago Josué Pereira, e é treinado por Leonardo José dos Reis. Assinalou 2Â’32”06, na pista leve, com cerca móvel.
That Summer dividiu a raia
Domingo, 22, no Hipódromo da Gávea, tivemos a Prova Especial Heitor de Lima e Silva, para produtos de 3 anos e mais idade, na distância de 1.500 metros, areia.
Vitória extraordinariamente fácil, a oitava em 22 apresentações, do 4 anos THAT SUMMER (Dancer Man e Tropical Land, por Baligh), que simplesmente largou e acabou. Em segundo, a aproximadamente sete corpos, TELL IT TO (Wild Event), de 3 anos, por sua vez, mais de dois corpos à frente de SIGNAL LOVE (Signal Tap), AUSONE (First American) e SAI DESSA (Signal Tap) os três de 4 anos e separados por pequenas diferenças. Não correu Ptgualicho. Mais um páreo fraco, a exemplo da Prova Especial Shadwell – Cacique Negro, e da Prova Especial Quiproquó, corridas na véspera.
That Summer, criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Gordo Quico, foi conduzido por Rodrigo Lepre dos Santos, é treinado por José Luiz Pedrosa Júnior e assinalou 1Â’34”91, na pista leve.
Próximas atrações
Rio de Janeiro
Domingo, os turfistas terão o GP Oswaldo Aranha (GII), em 2.400 metros, grama, para éguas de 3 anos e mais idade. Também estão programadas a Prova Especial Jayme Augusto Calvet de Vasconcellos, em 1.900 metros, para 3 anos e mais idade; e a Prova Especial Ricardo Xavier da Silveira, só para éguas, em 1.500 metros. Serão realizadas na areia.
São Paulo
Fim de semana com duas provas nobres, sendo ambas na milha. O Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Júnior (L), para éguas de 3 anos e mais idade, na grama, e a Prova Especial Presidente José Cerquinho de Assumpção, para produtos, na areia.
[ Escolher outro colunista ]
|