Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
04/11/2009 - 09h59min

Sobreaviso perde para Morcote

Sábado, 31, na Gávea, Rio de Janeiro, foi corrido o Clássico Derby Club (L), em 3.200 metros, para produtos de 4 anos e mais idade.

Difícil triunfo de MORCOTE (Golden Voyager e Manitas de Plata, por Maniatao), derrotando SOBREAVISO (Baligh), vencedor das duas provas anteriores em distância longa, que reagiu nos últimos metros. TSUNAMI (Torrential) foi bom terceiro. Afastados, NIOBIUM (New Colony), de 7 anos, e FILIPPIO (Roi Normand), de 5. Os três primeiros têm 4 anos.

O filho de Golden Voyager, criação da Agro Pastoril Tibagi e propriedade do Stud Araré, foi pilotado por Marcos Mazini. É treinado por Júlio Cezar Sampaio e assinalou 3Â’29”8, na grama pesada, com cerca móvel.

Davignon, como aos 3 anos

Ainda no Hipódromo Brasileiro, foi realizado o Clássico Justiça do Trabalho–1ª Região, em 2.000 metros, este ano reservado para produtos de 3 anos e mais idade.

Aqui a cátedra acertou. O 4 anos DAVIGNON (Redattore e Darcy, por O Maior) conseguiu triunfar, correndo como aos 3, quando deu a impressão de que teria destaque nas provas da Tríplice Coroa. Em bons segundo e terceiro, AMIGO GAÚCHO (Public Purse), de 5 anos, e GALVÃO (Redattore), um ano mais novo. PRÍNCIPE DOS MARES (Vettori), também de 5, e SOBREVOANDO (Wild Event), de 4, completaram o marcador. Não correu Call of Duty.

Davignon, criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Azul e Branco, foi conduzido por Marcos Mazini, apresentado por Ronaldo Marins Lima e assinalou 2Â’03”82, na grama pesada, com cerca móvel.  

Entre as fêmeas,  potrancas brilharam

No Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, aconteceu o  GP Presidente Sílvio Álvares Penteado (GIII), Copa dos Criadores, em 2.000 metros, para éguas de 3 anos e mais idade.

Resultado auspicioso para a nova geração com a vitória, por mais de um corpo, da 3 anos  HOLD ME TIGHT (Roi Normand e Indian Blossom, por Fred Astaire). QUEEN SHU (Shudanz), também de 3, DONNA GRETA (Astor Place), um ano mais velha, e HILARIS (Parme), de 5 anos, chegaram a seguir. DISH DASH (Mensageiro Alado), potranca como das duas primeiras, foi quinta colocada muito perto. Qualidade Indy e Notável Sureña deixaram a desejar.

Hold Me Tight, criação do Haras Santa Ana do Rio Grande e propriedade da Coudelaria Jessica, foi dirigida por Waldomiro Blandi e é treinada por Leandro Guignoni. Assinalou 2Â’02”276, na grama pesada, com cerca móvel.

Ladyttore sai de perdedora

Ainda nesse dia, o Hipódromo Paulistano foi palco para a Prova Especial José Guathemozin Nogueira, em 2.400 metros, grama, reunindo potrancas de 3 anos.

Num páreo totalmente inexpressivo, vitória difícil de LADYTTORE (Redattore e Binoche, por Kenetico) sobre TELL ME TRUE (Nedawi). Completaram o placar: EMERALD SOUL (Crimson Tide), ANANIBIA (Signal Tap) e TALA LARGA (Know Heights).

Criação e propriedade do Haras Mabruk, a vencedora teve a condução de Ivaldo Santana, é treinada por Sérgio Dorneles e assinalou 2Â’34”745, na pista pesada, com cerca móvel. Obteve a primeira vitória em seis apresentações.

Surpresa na vitória de Simply The Best

Domingo, 1, no Hipódromo da Gávea, foi disputado o  GP Marciano de Aguiar Moreira (GII), para éguas de 3 anos e mais idade, voltando, em boa hora, aos 2.400 metros, grama.

Apresentou resultado surpreendente, com o êxito da inexperiente SIMPLY THE BEST (Know Heights e Femme Fatale, por Clackson), potranca de 3 anos. Ainda que tida em alta conta, seria difícil imaginar que conseguiria sobrepujar a 4 anos HOPE, sua irmã paterna. E, aproveitando a descarga de peso, não somente o fez, como conseguiu superar as expectativas mais otimistas. Deve ser anotada entre as melhores da geração, sendo também, por seu pedigree, importante candidata ao GP Diana do próximo ano. OLYMPIC MOVIE, outra filha de Know Heights (que resultado!) foi terceira muito afastada. EQUITAÇÃO (Suspicious Mind) e DINA HEIGHTS (Know Heights) completaram a pedra.

Simply The Best, criação e propriedade do Stud TNT, foi dirigida por Marcelo Almeida e apresentada por Ronaldo Marins Lima. Assinalou 2Â’33”87, na grama macia, com cerca móvel. Obteve a segunda vitória, primeira clássica, em seis apresentações. Trata–se de uma irmã materna de Movie Star,  ganhadora do GP Henrique Possolo (GI).

El Demolidor marcou presença

No mesmo hipódromo, o GP Nestor Jost (GIII), em 1.200 metros, para produtos de 3 anos e mais idade, não contou com a presença de Seu Nicão, possivelmente o melhor velocista arenático do Rio. Reuniu lote apenas razoável de corredores, no qual constava um ganhador de Listed Race, Great–Exam, que, entretanto, fracassou totalmente.

A vitória, obtida por um corpo, ficou com EL DEMOLIDOR (Spring Halo e Hora Legal, por Minstrel Glory), de 3 anos, sobre PUEBLO BONITO (Dodge), de 7, e HURRY YOU (Inexplicable), de 4. Chegaram a seguir: TENOR (Torrential), também de 4 anos, e RAINHA GUANABARA (Blade Prospector), esta um ano mais nova, decepcionando. Não correram Dedidi, Vision of Victory, Sir Hernandez e Nixon in China.

El Demolidor, criação do Haras das Estrelas e propriedade do Stud Pressão Alta, foi dirigido por Bruno Reis e é treinado por Ronaldo Marins Lima. Assinalou 1Â’13”01, na areia pesada.

Avaliação das provas clássicas

O GP Marciano de Aguiar Moreira (GII) foi apenas razoável. Uma ganhadora de grupo, duas de provas especiais e outra sem colocação clássica (justamente a ganhadora). Não correspondeu à classificação.

Por outro lado, o GP Presidente Sílvio Álvares Penteado (GIII) teve competidoras de ótima qualidade. Entre as candidatas, cinco ganhadoras de grupo e duas de Listed Race. Merecia ser do Grupo II.

O GP Nestor Jost (GIII) deveria ter um campo de melhor qualidade. Infelizmente, os melhores paulistas não vieram (talvez  em razão do próximo GP Proclamação da República) e entre os cariocas, muitos não compareceram por motivos diversos.

O Clássico Derby Club (L), como costuma acontecer com clássicos em longa distância, teve campo muito fraco. Nada diferente de uma simples prova especial.

Bastante interessante foi o Clássico Justiça do Trabalho–1ª Região (L). Sete entre os 12 inscritos tinham, pelo menos, colocação clássica.

Próximas atrações

São Paulo

Sábado, 7, será o segundo dia mais importante do turfe paulistano. Nele, os aficionados de todo o país assistirão ao fundamental GP Derby Paulista (GI), terceira prova da Quádrupla Coroa de São Paulo, em 2.400 metros, para produtos de 3 anos; o GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas de São Paulo (GIII), para produtos de 4 anos e mais idade, igualmente em 2.400 metros; e o GP Governador do Estado (GII), em 1.600 metros, para produtos de 3 anos e mais idade. Ainda será realizada a Prova Especial Phelippe Azer Maluf, para éguas de 3 anos e mais idade, em 1.400 metros. Os quatro páreos serão corridos na grama.

Rio de Janeiro

Estão programados para o fim de semana no Hipódromo da Gávea: o GP Mariano Procópio (GIII), em 1.600 metros, grama, para éguas de 3 anos e mais idade; a Prova Especial Nelson Pereira, em 1.400 metros, areia, para produtos de 3 anos; e a Prova Especial Bucarest, para éguas de 3 anos e mais idade, em 1.000 metros, grama.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês