Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
22/07/2009 - 00h58min

Serelepe, batismo clássico

Sábado, 18 de julho, no Hipódromo de Cidade Jardim, em São Paulo, foi realizado o GP Immensity (GII), em 1.600 metros, areia.

Em campo fraco para sua grupagem, com sete éguas, entre as oito inscritas, sem vitória de grupo, o triunfo terminou com SERELEPE (Torrential e On Your Own, por Candy Stripes), de 5 anos, do turfe carioca, resistindo a diversos ataques. SILLY GIRL (Wondertross), de 6 anos, e NO EXCUSES (Patio de Naranjos), de 4, em ótimas atuações, terminaram em segundo e terceiro. NOTÁVEL SUREÑA (Redattore), favorita, única com credenciais clássicas, e MOVING ON (Yagli), ambas de 4 anos, chegaram a seguir.

A ganhadora, criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra, foi pilotada por Waldomiro Blandi e é treinada, no Rio de Janeiro, por Venâncio Nahid. A distância foi percorrida em 1Â’36”153, na pista macia. Foi a quinta vitória em 19 apresentações.

Alegria de Pobre volta ao Rio e vence

No Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, domingo, 19, foi corrida a Prova Especial Jockey Club de Campos, em 1.200 metros, areia.

Oito éguas de 4 anos e mais idade estiveram em ação (nenhuma 3 anos foi inscrita), tendo sido o páreo marcado pelo fracasso de Superclasse, a favorita, que chegou em último lugar. Uma vitória firme, conquistada por quase dois corpos, de  ALEGRIA DE POBRE (Dancer Man e My Special Gallery, por Burooj) sobre OLYMPIC COLOR (Choctaw Ridge). SABBIONETA (Dodge) foi regular terceiro, enquanto SWEET ROSE (Golden Voyager) e TAVENNA (Nedawi) completavam o marcador. Com exceção de Sweet Rose, de 5 anos, as outras quatro são um ano mais novas. Registre–se que a vencedora correu na Gávea antes de atuar em Cidade Jardim e no Tarumã. Sua campanha é excelente: sete apresentações, seis vitórias na areia e uma descolocação na grama.

Alegria de Pobre, criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Senhor Moreno, foi conduzida por Marcelo Almeida e é treinada, no Paraná, por Marcus Vinicius Lanza. Tempo: 1Â’14”75, na pesada, marca fraca.

Roberto Alberto, facilmente

Também no Hipódromo da Gávea, mas no sábado, foi realizada a Prova Especial Groove, para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.400 metros, areia macia.

Êxito fácil de ROBERTO ALBERTO (First American e Louquinhaporti, por Ghadeer), 4 anos, finalmente confirmando promissoras atuações de quando tinha 2. OITO DE ESPADAS (Top Size), também de 4, formou a dupla, a mais de três corpos. HERMOSO Y GUAPO (Jules), O MELHOR (Exile King), ambos de 6 anaos, e STOP SHOP (Put It Back), de 4, no complemento do placar.

Roberto Alberto, criação do Haras Fronteira e propriedade de Carlos Antônio Platzeck, foi conduzido por Tiago Josué Pereira, é treinado por Mário André e assinalou 1Â’27”86, outro tempo fraco.

Avaliação das provas clássicas

De maneira similar ao que aconteceu em 2007 e em 2008, quando Scalinatella e Rising Fever justificaram sua classificação, o  GP Immensity, em 2009, sem Notável Sureña (que acabou correndo pouco), teria o valor de uma simples Listed Race.

Próximas atrações

São Paulo

Esta semana, potros de 3 anos participarão do Clássico Farwell (L), interessante teste para o GP Ipiranga, em 1.600 metros, grama.

Rio de Janeiro

Os páreos nobres na areia continuam a não contar com o interesse dos proprietários. Poucas inscrições no Clássico Imprensa (L). Observe–se que, nos mesmos 1.600 metros, será corrido na semana seguinte, para a mesma turma, o GP José Paulino Nogueira, o qual, provavelmente terá um grande número de concorrentes.

Sábado seria corrida, em 1.200 metros, areia, a Prova Especial Carlos Belmiro Rodrigues, para potrancas de 3 anos. Acontece que para o mesmo fim de semana foi programado um páreo para potrancas de 3 anos com uma vitória, nas mesmas pista e distância. Resultado: a prova especial não receber inscrições suficientes para ser formada.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês