Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
08/07/2009 - 10h14min

Hope surpreende entre as éguas

Domingo, 5, no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, foi realizado o GP Adayr Eiras de Araújo (GII), que tem o sub–título Taça Onze de Julho, teste carioca para o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (OSAF), para éguas de 4 anos e mais idade, em 2.000 metros.

Com apenas um êxito em cinco apresentações, em provas de turma, a vitória da 4 anos HOPE (Know Heights e Maria Star, por Ghadeer) pode ser classificada como inesperada. Por não correr aos 2 anos e não ter sido submetida, até agora, a uma campanha desgastante, é lícito, portanto, esperar que confirme a posição de uma das melhores éguas em atividade no país.

Próximas, a dois corpos, sua irmã paterna LAST BET e COINTREAU (Astor Place), também de 4 anos, terminaram disputando a dupla, cujo resultado favoreceu à primeira. A favorita SPRING LOVE (Bonapartiste), de 5 anos, correndo bem menos que o esperado, e LA VENDETTA (Clackson), de 6, completaram o marcador. Tanta Honra e Tauane mostraram que estão correndo pouco.

Hope, criação da Fazenda Mondesir e propriedade do Stud Azul e Branco, foi pilotada por Dalto Duarte e é treinada por Dulcino Guignoni. Tempo, 2Â’06”04, na grama macia, com cerca móvel. A terceira mãe da ganhadora é Exclusive Star, vencedora, entre outras provas, do GP Diana.

Colorado Sam, novamente candidato à Milha

No mesmo Hipódromo da Gávea, no dia anterior, foi disputado o GP Gervásio Seabra (GII), teste para a Milha Internacional carioca, destinado a produtos de 3 anos e mais idade.

COLORADO SAM (Notation e Val–Paineira, por Roba Fina) venceu em ótimo estilo, tornando–se bicampeão da prova e deixando nas posições seguintes RECORD HOLDER (Roi Normand), que não tinha nenhuma colocação clássica, e SCOTTISH BOY (Dodge), também de campanha inexpressiva. HIPOBELO (Inexplicable) e SUGIRO (Suspicious Mind), não muito longe, foram quarto e quinto colocados. O vencedor tem 6 anos e os outros, dois anos mais novos.

Colorado Sam, criação do Haras Santa Anita do Minuano e propriedade do Stud Alvarenga, conquistou a sétima vitória (duas de grupo) em 13 apresentações no Rio e em São Paulo, além de ter atuado e vencido em hipódromo menores. Foi conduzido por Marcos Mazini, é também treinado por Dulcino Guignoni e percorreu os 1.600 metros, na grama macia, com cerca móvel, em 1Â’36”40. Embora castrado, por ter mais de 4 anos, poderá correr o GP Presidente da República (GI).

LignonÂ’s Hero continua evoluindo

Sábado, 4, no Hipódromo do Cidade Jardim, São Paulo, aconteceu o GP Ministro da Agricultura (GIII), para produtos de 4 anos e mais idade, em 2.400 metros, grama.

Confirmando a evolução apresentada nas últimas atuações, LIGNONÂ’S HERO (Crimson Tide e LÂ’Escapade, por Aksar), de 4 anos, obteve bonito e firme triunfo, deixando em bons segundo e terceiro lugares, NUESTRO HERMANO (Roi Normand), da mesma idade, e MR. NEDAWI (Nedawi), um ano mais velho. POWER MIX (Sagamix), de 5 anos, arrematou em quarto, e QUADRIBALL (P.T. Indy), de 4, decepcionando em parte, chegou em quinto.  

LignonÂ’s Hero, criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, de Luis Antonio Ribeiro Pinto, foi dirigido por Waldomiro Blandi e seu treinador é Emerson Garcia. Tempo, na pista pesada com cerca móvel, 2Â’34”939. A linha materna do ganhador é a mesma de Quick As Ray, Notting Hill, Prince of Wales etc.

Saberete confirma num páreo fraco

No mesmo dia, em Cidade Jardim, foi realizado o GP Presidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (GIII), para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.600 metros.  
 
Com campo surpeendentemente fraco, a vitória pertenceu ao favorito SABERETE (Wild Event e Lizzy Girl, por Lode), de 4 anos. Deixou FAFO (Burooj), de 6, a quase dois corpos, na dupla, com o 3 anos RIO MIRANDA (Red Runner) em terceiro. CONTROLLER (Inexplicable) e VIOLIN DEL BARRIO (Pleasant Variety), ambos de 4 anos, completaram o placar. Cubberley parou. Após reclamação do quinto colocado contra o quarto, o páreo foi confirmado.

Saberete, criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Tetê e Beto, foi pilotado por Vagner Leal, é treinado por Valter dos Santos Lopes e assinalou 1Â’38”130, na grama pesada, com cerca móvel.  

Forever Friends se reabilita

Ainda sábado, em São Paulo, foi corrido o Clássico 9 de Julho (L), para 4 anos e mais idade, em 2.000 metros, areia, sem nenhum produto de 4 anos.   

Êxito muito firme do velho FOREVER FRIENDS (Roi Normand e Plim Plim, por Slew City Slew), 7 anos, que por mais de dois corpos derrotou o favorito RECOMPENSADO (Sagamix), dois anos mais novo. Os demais não impressionaram. FUCO (Nedawi), de 6 anos, ALUCARD (Patio de Naranjos), de 7, e ALCATRAZ AMERICAN (First American), de 8, chegaram longe, a seguir. Uma carreira desanimadora.  

Forever Friends, criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Rolimã, foi dirigido por Waldomiro Blandi e é treinado por Lucas Quintana. Conquistou a primeira vitória clássica e marcou 2Â’02”917 na pista pesada, um bom tempo.

Qualidade Indy: grande exibição

Domingo, no Hipódromo Paulistano, foi realizado o GP Luiz Fernando Cirne Lima (GIII), para éguas de 4 anos e mais idade, em 1.800 metros, grama.  

Êxito de QUALIDADE INDY (P.T. Indy e Enable To Loose, por White Clover), de 4 anos, que derrotou HILARIS (Parme), um ano mais velha, por aproximadamente três corpos. Muito longe, SOLENNITÁ (Giant Gentleman), REGAL ZUCA (Roi Normand) e DONNA GRETA (Astor Place), as três de 4 anos, que completaram o marcador.  

Treinada no Rio, a ganhadora, criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, foi conduzida por Antônio Queiroz e apresentada por Ronaldo Marins Lima. Tempo fraco: 1Â’51”220, na pista pesada, com cerca móvel.

Avaliação das provas clássicas

Final de semana importante pela função específica de seus clássicos: servir de teste para as grandes provas de Grupo I da semana do GP Brasil.

A qualidade técnica, entretanto, deixou a desejar. Entre os milheiros,  no Rio, no GP Gervásio Seabra (GII), apenas dois ganhadores de grupo, e em São Paulo, no GP Presidente da Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (GIII), nenhum. Aquele merecia ser do Grupo III e este, no máximo Listed Race.

Entre as éguas o problema foi menor. Em São Paulo, duas ganhadoras de grupo no GP Luiz Fernando Cirne Lima (GIII) e no Rio, cinco, no GP Adayr Eiras de Araújo. O de São Paulo não teve a importância que deveria, e o carioca, foi, até certo ponto, o único que correspondeu às expectativas.

Como já ficou provado, o Clássico 9 de julho é um desses páreos sem nenhuma importância técnica, talvez em razão da pista de areia que, definitivamente, não parece interessar à maioria dos proprietários. Nem Listed Race merecia ser. 

Próximas atrações

Rio de Janeiro

Domingo, será disputado o GP Dezesseis de Julho (GII), para 4 anos e mais idade, em 2.400 metros, grama, teste carioca para o GP Brasil. Por isso, muito importante.

No sábado, teremos o também importante GP Cordeiro da Graça (GII), em 1.000 metros, grama, para produtos de 3 anos e mais idade, teste para o GP Major Suckow; e a nova Prova Especial Risota, para potrancas de 3 anos, em 1.600 metros, grama. Esta, embora não seja grupada tem de ser considerada. Afinal, é o teste carioca para o GP Barão de Piracicaba (GI).

E na noturna de segunda–feira, será realizado, pela primeira vez, o  Clássico Much Better (L), em 2.100 metros, areia, para produtos de 4 anos e mais idade. A exemplo do páreo de São Paulo, de sábado passado, sem nenhuma importância. 

São Paulo

No fim de semana, produtos de 3 anos e mais idade, estarão em ação para disputar o Clássico Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (L), em 1.000 metros; e potrancas de 2 anos,  para correr o Clássico Emerald Hill (L), em 1.600 metros. Ambos na grama.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês