Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
03/06/2009 - 10h36min

Rutin, o melhor na areia

Domingo, no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, foi corrido o GP Professor Nova Monteiro (GIII), este ano não só para produtos de 3 anos como, também para os mais velhos, em 2.100 metros, modificações que não adiantaram muito, pois voltou a ter campo bem fraco.

A vitória, terceira, primeira clássica, de uma campanha de 10 apresentações, ficou com o 3 anos RUTINI (Know Heights e Hurry Regina, por Woodman), que deixou a cinco corpos, na dupla, o 4 anos DON MACANUDO (Parme). A seguir, PORTOBELO (Public Purse), QUE PATRIOTA (Ayrton S) e STARMAN (Trempolino), de 5 anos.

Rutini, criação do Stud TNT e propriedade de Carlos Alberto Moura da Silva, foi pilotado por Marcelo Almeida, em substituição a Rodrigo Ferreira, e é treinado por Jonas de Souza Guerra. Tempo, na areia pesada, 2Â’11”56.

Urso Branco: uma vitória difícil

 Na areia, pesada, do Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, no Paraná, sexta–feira foi corrido o Clássico Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (L), para produtos de 2 anos, em 1.500 metros.

Oferecendo a pequena dotação de R$ 6.300,00, não contou com a presença de nenhum dos bons arenáticos de 2 anos do Rio e de São Paulo, sendo um páreo apenas regional. A vitória, muito difícil, terminou com URSO BRANCO (Mensageiro Alado e Natural Forest, por Jules), que derrotou NUCLEAR (Choctaw Ridge) por diferença mínima. DUNIA (Mensageiro Alado), DOM CIMA (Match Box) e RIGOR DA LEI (P.T.Indy) completaram o marcador. Não correram Really Special e Irrelevante.

Urso Branco, criação e propriedade de Gilberto Luiz Koppe, foi dirigido por José Aparecido e é treinado por J.S.Rosa.

Nespresso fracassou, Software venceu

No Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, sábado, foi realizada a Prova Especial Renato Junqueira Netto, para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.500 metros.

O triunfo terminou com SOFTWARE (Put It Back e Jeanne Arpels, por Roy), de 3 anos, desforrando–se de NESPRESSO (Jules), de 8, que desta vez terminou em quarto e último, em atuação completamente anormal. CENTRAL REASON (A Good Reason) e SANKAY (Put It Back), ambos de 3 anos, finalizaram em segundo e terceiro, sem impressionar . Não correu Figo.

O ganhador, criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Raça, foi dirigido por Acedenir Gulart, apresentado por Marcos Guimarães Campos e assinalou  1Â’29”4, na areia pesada. 

La Fúria Negra, vitória autoritária

Também no Hipódromo de Cidade Jardim, sábado, foi realizada a Prova Especial José Eugênio de Rezende Barbosa, na qual produtos de 2 anos já podem enfrentar os de 3 anos e mais idade, em 1.000 metros, grama pesada.

E a vitória ficou com um dos mais novos, a fêmea LA FÚRIA NEGRA (Mensageiro Alado e Gipsy Candy, por Capo Maximo), obtida por aproximadamente três corpos, sobre RIPAPIBAQUÍGRAFO (First American), de 3 anos, e DREAMWORKS (Our Emblem), outra fêmea de 2, que terminaram, na ordem, disputando a dupla. HAPPY AGAIN (Romarin), de 5 anos, e ANJO CONQUISTADOR (Patio de Naranjos), de 4, a seguir. Não correu Peggy Sue. 

A invicta La Fúria Negra, criação do Haras Mignon e propriedade do Stud Alegretense, foi dirigida por Haritéia Cordoba, é treinada, no Paraná, por Alcione Menegolo Neto e assinalou 56”3.

Tauane: êxito insofismável

Do programa de sábado, na Gávea, constava a nova Prova Especial Courageuse, em 1.900 metros, areia pesada, para fêmeas de 3 anos e mais idade. 

Vitória facílima, por aproximadamente seis corpos, de TAUANE (Dancer Man e Op Colony, por New Colony), de 3 anos, sob a direção de Marcos Mazini. Em um páreo à parte, POTY INDY (P.T. Indy), formou a dupla, um pouco à frente de DOIDA STELLA (Patio de Naranjos). Ambas têm 4 anos. ELIS ELIS (Ski Champ), de 3 anos, correndo bem menos, e FOR YOU ONLY (Roi Normand), de 4, em quarto e quinto.

Tauane, criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Araré, é treinada por Julio Cezar Sampaio e assinalou 2Â’01”27, na pista pesada.

Signal Love, de ponta a ponta

Ainda no Hipódromo da Gávea, sábado aconteceu a Prova Especial Old Master, para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.600 metros, areia.

Vitória fácil do 3 anos SIGNAL LOVE (Signal Tap e HaleÂ’N Hearty, por Ghadeer), que tomou a frente após o larga e não mais foi alcançado. Em bom segundo, UM ABRAÇO (Notation), de 4 anos. O MELHOR (Exile King), PALAIS DES FESTIVALS (Crimson Tide) e QUALIFICATO (Wild Event), todos de 5 anos, no complemento do placar.

O ganhador, criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Escorial, foi dirigido por Gilvan Guimarães, apresentado por Teófilo Oliveira e assinalou  bom tempo: 1Â’38”88, na pista pesada.  

Avaliação das provas clássicas

Por mais um ano, o GP Professor Nova Monteiro, ex–GP Jockey Club Brasileiro, não correspondeu à classificação de Grupo III, o que acontece desde que passou a ser programado na areia. Para recuperá–lo só existem duas possibilidades: ou volta para a grama ou muda de data.

O Clássico Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (L), foi apenas um páreo regional. Nenhum bom potro paulista e carioca.

Próximas atrações

Rio de Janeiro

Domingo, será disputado o importante GP Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (GI), em 1.600 metros, grama, também chamado Criterium dos 2 anos, e sábado, o Clássico Escorial (L), em 2.400 metros, grama, para produtos de 3 anos e mais idade.

São Paulo

No fim de semana, éguas de 2 anos e mais idade estarão em ação no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (GII), em 1.600 metros, areia, e produtos de 3 anos e mais idade, na Prova Especial Giant, em 1.800 metros, grama.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês