Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
16/12/2008 - 18h03min

Jujuy, de ponta a ponta

Cinco arenáticos de 3 anos e mais idade estiveram em ação, domingo, no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, no GP Almirante Marquês de Tamandaré (GIII), em 2.400 metros.

Mostrando, no mínimo, inegável consistência, o potro JUJUY (First American e Endagada, por Right Off), de 3 anos, ganhou de ponta a ponta. Na dupla, TIME FOR FUN (Yagli), um ano mais velho. BUD GUY (Public Purse), também de 4 anos, LIGNONÂ’S HERO (Crimson Tide), de 3 anos, e AMOR SURPRESA (First American), de 5, completaram o marcador, um pouco afastados.

O ganhador, criação do Haras Santa Amélia e propriedade do Stud São José dos Bastiões, foi conduzido por César Gustavo Netto, é treinado por Victor Paim e assinalou 2Â’33”74, na pista pesada. Na sua campanha, 6 vitórias, primeira de grupo, mais 5 colocações em 12 apresentações.

Rainha Celina: exibição magnífica

Páreo da programação clássica, reunindo boas éguas de 3 anos e mais idade, foi realizado sábado, na areia do Hipódromo da Gávea, o Clássico Armando Rodrigues Carneiro (L).

Uma das melhores potrancas em atividade no Rio de Janeiro (pelo menos na areia), RAINHA CELINA (Our Emblem e Megera Indomável, por Roi Normand) venceu com extrema facilidade. Muito longe, IN FRAGANTI (Blade Prospector), POLISH DE NARANJOS (Patio de Naranjos), RUBIA GUAPA (Gablitz) e BIA GHENOU (If You Ask), todas de 4 anos, completaram o marcador.

Rainha Celina, criação e propriedade do Stud TNT, foi dirigida por Tiago Josué Pereira e é treinada por Venâncio Nahid. Os 1.600 metros foram percorridos em 1Â’39”69, na pista pesada. Foi a terceira vitória, segunda clássica, em seis apresentações. Antes ganhara o Clássico Presidente João Goulart.

Regenerada,  égua de ferro

No Hipódromo de Cidade Jardim, em São Paulo, sábado foi realizada a Prova Especial Franco Clemente Pinto Júnior, em 1.200 metros, areia, para éguas de 3 anos e mais idade.

REGENERADA (American Gipsy e Breaking, por Black Tie Affair), 4 anos, triunfou facilmente, confirmando o favoritismo. Sua regularidade é digna de registro. Aproximadamente a cinco corpos, ALTA MADRUGADA (Pitu da Guanabara), 5 anos, e RIVOLTELLA (Put It Back), 4 anos, terminaram lutando pela dupla, com vantagem de meio corpo para àquela. SWEET ROSE (Golden Voyager) e RE GALLARY (Dancer Man), respectivamente de 4 e 5 anos, completaram o marcador.

Regenerada, criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Alvarenga, foi pilotada por José Aparecido, sendo treinada por Eduardo Garcia. Registrou 1Â’11”4/10, na pista pesada. Tem ótima campanha: 17 atuações, 9 vitórias (três clássicas), incluindo um Grupo III, e 7 colocações.

Última Palavra, vitória promissora  

Também no Hipódromo Paulistano, mas no domingo, foi corrida o Prova Especial Antônio Luiz Ferraz, para produtos de 3 anos e mais idade.

Como tem acontecido na maioria dos clássicos de velocidade, uma fêmea prevaleceu. O fácil triunfo terminou com ÚLTIMA PALAVRA (Dodge e Uberaba Fighter, por Irish Fighter), 3 anos, em boa demonstração. Derrotou LORD–MÁLO (Feijão Preto), por mais de quatro  corpos, com I CAN FLY (Play Violin), outra fêmea, em terceiro. UNO Y UNO (Now Listen) e ÍNDIO VELOZ (Gault–Millau) completaram o marcador. Os quatro têm 4 anos.

Última Palavra, nascida no Haras Pirassununga, propriedade do Haras Tango, criador e dono de Tango Uno, vencedor do GP Paraná–2008, foi pilotada por Waldomiro Blandi e é treinada por José Henrique. Os 1.000 metros foram percorridos em 56Â’1/10, na grama pesada. Tem 3 vitórias e 6 colocações em 10 apresentações.

Prosciutto na primeira vitória clássica

Ainda no Hipódromo de Cidade Jardim, sábado foi realizada a Prova Especial Nelson de Almeida Prado, em 1.400 metros, para produtos de 3 anos e mais idade.

Em bonito final, PROSCIUTTO (Golden Voyager e Gold Thong, por Clackson), 4 anos, livrou pescoço sobre o favorito KAPO DI TUTTI (Redattore), um ano mais novo. Muito longe, ZEITZ (Choctaw Ridge), 4 anos, INDIAN FRITZ (Fritz), 5 anos, e MIGUELÃO (One Brave Balafré), 8 anos, completaram o marcador.

Prosciutto, criação do Stud TNT e propriedade do Stud Gold Black, foi pilotado por Mário Fontoura, sendo treinado, no Rio, por Venâncio Nahid. Registrou 1Â’23”7/10, na grama pesada, com cerca móvel. É ganhador de 5 provas em 14 apresentações, tendo terminado colocado nas restantes.

Avaliação das provas clássicas

O GP Almirante Marquês de Tamandaré, este ano na areia, correspondeu à sua grupagem, principalmente pela presença do ganhador do Derby, Time For Fun.

Por seu turno, o Clássico Armando Rodrigues Carneiro (L) teve bom campo, principalmente por contar com uma potranca de alta qualidade, Rainha Celina, a ganhadora.

Próximas Atrações

São Paulo

Para o fim de semana estão programados o GP Consagração (GII), quarta prova da Quádrupla Coroa, em 2.800 metros, e o  GP Natal (GIII), em 1.800 metros, ambos na grama, para produtos de 3 anos e mais idade.

Rio de Janeiro

Fim de semana com três páreos (todos na areia) que, apesar de constarem do calendário clássico carioca, são inexpressivos: a Prova Especial Virginie, para produtos de 3 anos e mais idade, e a Prova Especial Be Fair, para potrancas de 3 anos, ambas em 1.600 metros, e a Prova Especial João e Jorge Jabour, para éguas de 3 anos e mais idade, em 1.200 metros.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês