Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Secretariat
26/11/2008 - 10h19min

Agasias, disparado

A programação de sábado em Cidade Jardim, São Paulo, começou com a Prova Especial Cacique Negro, para produtos de 3 anos, destaque da corrida, em 2.800 metros, grama, com cerca móvel e que estava macia. Afasias, favorito, venceu com sobras, deixando em segundo CARLA AYALA, que passou por QUASAR INDY nos metros finais. A seguir, EXPRESS DA SERRA e ISTMO.

O ganhador, corrido em quarto, depois em terceiro até a primeira curva, rapidamente avançou para segundo e tomou a ponta, enquanto Carla Ayala, com Josiane Gulart, ficava repentinamente para último, longe, dando a impressão de que algo acontecera. Agasias venceu disparado, e Carla Ayala, única potranca inscrita, voltou a galopar com desenvoltura, atropelando nos 600 metros para formar a dupla. Sem o ocorrido, certamente daria trabalho.

O vencedor, por Fahim e Xuxa da Guanabara, por Apple Tree, marcou 183”1/10. Apresentado por Luís Carlos Soares é do Stud Ninives de Áquila e criação do Haras Xará–Haras Mineral Park.

Light Of Loose: show do mais velho

Aos 7 anos, LIGHT OF LOOSE é como vinho, quanto mais velho melhor. Na tarde de sábado, no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, quando da realização da Prova Especial Público Turfista–Paulo Affonso Gouveia Cabral, o filho de Dodge largou na frente e não mais foi alcançado, chegando 21° êxito, dos quais 20 no prado carioca. Para os 1.300 metros, areia macia, registrou 79”26.

SENHOR FAUSTO, 3 anos, que carregou 55 quilos, menos cinco do que o primeiro, atropelou para formar a dupla completando o marcador PRETTY BOY FLOYD, GÁLIO e PATOTA DE COSME, os três com 4 anos.

A mãe de Light Of Loose é La Heaven, por Piece Of Heaven. Dirigido por Rodrigo Lepre dos Santos e treinado por João Coutinho Filho, o inesgotável castanho pertence ao Stud Amigos da Barra e nasceu no Haras Treis Pinheiros. Na sua campanha, uma vitória na Prova Especial Jockey Club de Campos.

Jujuy em final emocionante

A reunião de domingo no Hipódromo da Gávea começou com a Prova Especial Raphael de Souza Paiva, em 2.400 metros, areia pesada, para produtos de 3 anos. Dela saiu ganhador JUJUY, que chegou à quarta vitória consecutiva, impondo–se em final empolgante a HARAQUIRI, completando o marcador LIGNON´S HERO e URAGANO POINT. Só atuaram os quatro.

Uma prova tecnicamente apenas regular, mas vale registrar que, em progressos, o ganhador, principalmente, pode chegar a páreos melhores. Na sua campanha, 11 apresentações, transformadas em 5 primeiros e outras tantas colocações, com somente uma descolocação, em Cidade Jardim. Quatro vitórias, ele as obteve no Rio de Janeiro, com Marcello Cardoso, e a restante no Paraná, todas na areia.

O filho de First American e Endagada, por Hight Off, nascido no Haras Santa Amélia, é treinado por Victor Paim, pertence ao Stud São José dos Bastiões e marcou 156”62. É ganhador da Prova Especial Itajara.

Gávea

Sábado e domingo serão realizados, respectivamente, a Prova Especial Ricardo Xavier da Silveira, em 1.900 metros, para produtos de 3 e mais, e o GP Mariano Procópio, Grupo III, na milha, para potrancas de 3 anos, ambos na areia.

Cidade Jardim

O calendário marca duas provas: o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Júnior (L), para éguas de 3 e mais, em 1.600 metros, grama, e a Prova Especial Presidente José Cerquinho Assumpção, para produtos de 3 e mais, também em 1.600 metros, mas na areia.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês