Colunista:
A criação em foco, por Priscila Beloch 26/09/2008 - 14h08min
DVD Promocional sobre o Turfe brasileiro será lançado na semana do Arco do Triunfo
Turfe Brasileiro em inédita divulgação mundial
O turfe brasileiro está prestes a ganhar uma exposição mundial inédita. Emilia Teixeira de Paula Machado, da Editora Itajara, idealizou o projeto que deu origem ao DVD “Racing in Brazil – 2008”, um mini documentário sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos diferentes setores participantes da indústria do turfe brasileiro e que será lançado durante o final de semana do GP Arco do Triunfo. Na ocasião, os DVDs estarão encartados na edição festiva da revista Courses & Elevage (editada pela France Galop), e seguirá, portanto, para todos os assinantes e compradores da revista na França e no mundo. Além disso, durante outubro, a Keeneland, a empresa responsável pelos principais leilões de PSIs dos Estados Unidos, entre outras atividades ligadas ao turfe, irá distribuir os DVDs para todo o seu mailing. Os DVDs também serão enviados para entidades e stud books de 32 países. É a divulgação mais significante que o turfe brasileiro já teve, no exterior, em toda a sua história, sem precedentes na distribuição simultânea e alcance direto aos principais clientes da indústria do turfe mundial.
Como o principal objetivo do projeto é aproximar o turfista e o investidor estrangeiro do mercado nacional, o filme está legendado em francês e em inglês e a ênfase é na qualidade comprovada da criação nacional. Traz depoimentos de profissionais renomados no meio turfístico e o filme das principais provas de Grupo 1 realizadas no Brasil durante os anos hípicos de 2007–2008, além de alguns páreos vencidos por animais brasileiros em provas graduadas no exterior para ilustrar o potencial, sem fronteiras, dos nossos animais. Ou seja, uma amostra interessante e mais do que necessária de um turfe que já mostrou ao mundo craques como Indian Chris, Sandpit, Riboletta, Redattore, Siphon, Leroidesanimaux, Pico Central, Hard Buck, Einstein, Out of Control, entre outros que também abrilhantaram a criação brasileira. O intuito é que seja um anuário, com novas edições produzidas e distribuídas mundialmente após o encerramento de cada ano hípico.
Para viabilizar o projeto, Emilia contou com o patrocínio principal do Jockey Club Brasileiro, Coudelaria Jéssica e Stud Alvarenga, além da contribuição de vários criadores e proprietários* (lista de patrocinadores abaixo) empenhados numa divulgação mais abrangente da criação brasileira, que não fica a dever nada aos grandes centros tradicionais, com seus craques vencendo, ano após ano, provas importantes nos principais hipódromos do mundo.
O conteúdo completo do documentário também estará disponível, em breve, através do site racinginbrazil.com e, dentro de alguns dias, o Raia Leve veiculará um link direto para o filme e uma entrevista com Emilia Teixeira de Paula Machado, que está na Europa por ocasião do lançamento do filme e ao retornar, contará as novidades e a repercussão desta exposição inédita e muito bem–vinda para o turfe brasileiro.
Patrocinadores do Documentário “Racing in Brazil 2008”:
Diamante
Jockey Club Brasileiro Coudelaria Jéssica Stud Alvarenga
Ouro
Haras Old Friends Haras Mondesir Stud TNT ABCPCC Haras Santa Maria de Araras Haras Santa Rita da Serra
Prata
Haras Anderson João Boyadjian APPS Haras Tango
Bronze
Haras São José da Serra Haras Vendaval Eternamente Rio Haras Doce Vale Haras das Estrelas Haras LLC Haras San Francesco Alberto Figueiredo Neto France Turf Internacional
[ Escolher outro colunista ]
|