Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Anna Cisei, valentia em sua 1ª vitória de Grupo
26/02/2006 - 21h46min

Sábado, o Jockey Club de São Paulo realizou o GP Hernani Azevedo Silva, em 1.600 metros, grama. Embora não tenha finalidade específica, além de oferecer uma prova nobre às éguas de 3 anos e mais anos, voltou a ter a classificação de Grupo II. Das inscritas, apenas uma ganhadora de grupo, Sables DÂ’Or, enquanto outras três, nem sequer possuíam colocação clássica.

A vitória, difícil, ficou com a ANNA CISEI (Shudanz e A Presto, por Figurón), que após brigar os primeiros 1.000 metros com Ensaia derrotou, BELLA CY (Belo Colony), por cabeça. Em terceiro, a um corpo e meio, SABLES D´OR (Blush Rambler), atropelando muito aberta, e em quarto, à igual diferença, JOANA FRANCESA (Yagli). ZEGNA (Quinze Quilates) completou o marcador. As três primeiras têm 4 anos e a quarta e quinta, 3.

A ganhadora, que obteve a quarta vitória, é criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Paulo Rebocho. Pilotada por Vagner Leal (reaparecendo em São Paulo depois de uma temporada no Rio) é treinada por Jorge Garcia. Marcou 1min35s383, na pista seca, com cerca móvel.
 
Deuteronomio, de ponta a ponta, foi o melhor
         
Ainda no sábado, em Cidade Jardim, São Paulo, foi disputado o GP Linneo de Paulo Machado, em 2.000 metros, para produtos de 3 anos e mais idade, este ano rebaixado a Grupo III e transferido para a pista de grama. Apesar da classificação seu campo, composto por três potros e nove cavalos, seis deles ganhadores de grupo (reduzidos a cinco pela retirada de Thompson Rouge), ficou excelente.
A vitória pertenceu a DEUTERONOMIO (Baynoun e Du Chatillon, por Manila), 4 anos, que na atuação anterior, evidentemente anormal, chegara em último no GP Paraná (disputado há pouco mais de dois meses, na areia do Hipódromo do Tarumã). Agora, logo que acionado o “starting gate”, foi para a vanguarda, mantendo sempre os rivais à distância. Em segundo, a um corpo e meio, atropelando, terminou NATIVO DE AMAMBAY (Know Heights), 3 anos, castrado, pouco à frente dos 4 anos RED AND BLACK (Nugget Point) e JEALOUS LOVE (Roi Normand). Completou o marcador ESCRIBA (Kenético), também com 4 anos. É DO SUL, o favorito, que perseguiu o vencedor, chegando com ele a emparelhar, diminuiu nos 400 finais, mostrando preferir a pista de areia; e NEPOTISTA, deve ter sentido o rigor das duas apresentações em 3.000 metros, no mês de dezembro.

O vencedor, criação do Haras J.B. Barros e propriedade do Stud São José dos Bastiões, foi pilotado por Zeferino Moura Rosa. É treinado por Milton Singnoretti e marcou neste terceiro triunfo, segundo de grupo, 2min01s167 na pista leve, com cerca móvel. 

Girafinha confirma melhor categoria
         
Sábado no Hipódromo da Gávea foi disputado o Clássico Tude Neiva Lima Rocha (L), com dotação de R$ 11.000,00, em 2.000 metros, para éguas de 4 anos e mais idade (as de 3 anos, inexplicavelmente, não têm direito a ele), que não contou com ganhadoras de grupo em seu campo.

Confirmando a melhor categoria, GIRAFINHA (Exclusive One e Maravilha de Bagé, por Hampstead), corrida entre as últimas, atropelou no meio da reta e ultrapassou KERMITA (Sandpit) para vencer por meio corpo. Longe, completaram o marcador DAY BLACK e ESPUMANTE, filhas de Bright Again, e METRALHADORA, de Much Better. As cinco têm 4 anos.

A ganhadora, pilotada por Jorge Ricardo, treinada por Venâncio Nahid,  criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud CED, marcou 2min00s20. Girafinha, irmã inteira de Sereia de Bagé, ganhadora de prova do Grupo I, conquistou a terceira vitória, primeira clássica, em 19 apresentações. 

Tudo Azul: estréia de luxo

No Hipódromo da Gávea, também no sábado, o Jockey Club Brasileiro realizou o Clássico Hernani Azevedo Silva, em 1.100 metros, para potros da nova geração. Finalmente, bom número de competidores (nove) foi inscrito para disputar um páreo nobre para produtos de 2 anos, na pista de areia.  
 
E, confirmando o que venho dizendo há algum tempo sobre a possibilidade de potros perdedores, nesse início de temporada, correrem estas provas com sucesso, os dois primeiros colocados eram inéditos. TUDO AZUL (Boatman e One Flash Blue, por Blue Diamond III) e FARENHEIT (Spend a Buck) enfrentaram seis potros corridos, o que não impediu dominarem a carreira, na ordem e com grande autoridade. Mais de três corpos separaram o primeiro do segundo, e mais de dois, o segundo de ORGULHO PARAGUAIO (Punk), terceiro colocado. Completaram o marcador EL TEDESCO (Roi Normand) e GREAT–EXAM (Choctaw Ridge).
 
TUDO AZUL, criação do Haras das Estrelas e propriedade do Stud Eternamente Rio, foi dirigido por Acedenir Gulart. É treinado por Luiz Esteves e assinalou 1min06s55 na pista leve.

Próximas atrações

Rio de Janeiro

Domingo será realizado o GP Presidente Arthur da Costa e Silva (GI), em 2.000 metros, grama, para produtos de 3 anos e mais idade, e no sábado,  a Prova Especial Reynato Sodré Borges, em 1.900 metros, areia, também para produtos de 3 e mais anos. Não seria mais proveitoso se houvesse um intervalo, digamos, de 15 dias entre as duas provas?  De qualquer forma, os campos saíram cheios e bons. No primeiro, o destaque é Sinistro, e no outro, Isidorito, Craftsman, Feito Craque e Monkey American.

Também no sábado, será realizado o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.300 metros, grama, para produtos de 3 anos e mais. Como era possível prever, com campo muito fraco.
 
São Paulo

No Hipódromo de Cidade Jardim, esta semana, teremos um clássico, Erasmo T. de Assumpção (L), e dois semiclássicos (vou passar a denominar assim os páreos não classificados), a Prova Especial Presidente Antônio Grisi Filho e a Prova Especial Viziane.

O tradicional Clássico Erasmo T. de Assumpção é aberto a éguas de 3 anos e mais idade, em 1.000 metros, grama, e tem em Tomorrow Morning, muito corredora e regular, a força inconteste. A Prova Especial Presidente Antônio Grisi Filho, em 1.100 metros, areia, vai contar com o potro Yorokobi, de 2 anos, que vem de vitória expressiva. Finalmente, a Prova Especial Viziane, em 2.800 metros, grama, cuja finalidade é incentivar a inscrição de cavalos com aptidões para correr distâncias alentadas. Neste caso estão anotados Prince Di Java e King Colony. Outros, entretanto, podem também se revelar bons fundistas.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês