Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
16/07/2008 - 11h52min

                 ;         Requebra mostra força no Rio
                &n bsp;              
Domingo, no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, foi realizado o importante GP Onze de Julho (GII), para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.000 metros, principal prova para velocistas corrida no Rio, depois do Quilômetro Internacional, GP Major Suckow.

No confronto de machos e fêmeas, mais uma vez vitória de uma égua. REQUEBRA (Put It Back e Talisa, por Lode), apesar de largar por fora e ter de avançar a mais do meio da raia de grama, que estava com cerca móvel, venceu, mostrando que no Rio, onde é a recordista da distância, corre muito. Aconteceram vários entreveros antes da entrada da reta envolvendo quase todos os competidores. JAGUARÃO (Golden Voyager), um dos mais prejudicados, foi ótimo segundo, a meio corpo, deixando SICILIA (Torrential), que liderou, à distância semelhante. Os três primeiros têm 4 anos. KE AMOUR (Notation), de 6 anos, chegou a seguir, perto, e o 3 anos SURF BOY (Dodge) completou o marcador. 

Requebra, criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, foi dirigida por Carlos Lavor e apresentada por Antônio Carlos Apolônio.  Tempo muito bom: 55”86, na pista macia.


Colorado Sam continua progredindo

Ainda no Hipódromo da Gávea, e domingo, foi corrido o GP Gervásio Seabra (GII), para produtos 3 anos e mais idade, em 1.600 metros, grama.

O 5 anos COLORADO SAM (Notation e Val–Paineira, por Roba Fina) mostrou que atingiu a plenitude da forma, vencendo com firmeza. À paleta, FIORENTINO (Inexplicable) formou a dupla, reabilitando–se da última atuação. Os demais não impressionaram. PRODO (Nedawi), CAIO DE NARANJOS (Patio de Naranjos) e RUBRO NEGRO (Blush Rambler) completaram o marcador. Os segundo e quarto colocados têm a mesma idade do vencedor, enquanto os terceiro e quinto, 6 anos. Tecnicamente, um páreo que deixou a desejar, pois só contou, praticamente, com cavalos velhos. Um mal sinal, sem dúvida.  

O ganhador, criação do Haras Santa Anita do Minuano e propriedade do Stud Alvarenga, conquistou a décima vitória, primeira clássica, em 13 atuações. Seu piloto foi Marcello Cardoso e o treinador é Dulcino Guignoni. Tempo, na pista macia, com cerca móvel, 1Â’36”19, apenas razoável.


Tanta Honra vence com firmeza

Na Gávea, sábado, foi disputado, ainda, o GP João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (GIII), para potrancas 3 anos, em 1.600 metros, grama.

Ganhou TANTA HONRA (Crimson Tide e Tana–Am, por Nashwan),  desta feita de maneira convincente, por mais de dois corpos, tornando–se uma das maiores candidatas à vitória na primeira prova da Tríplice Coroa paulista de potrancas, a ser realizada mês que vem. Esta segunda vitória clássica, em seis apresentações, coloca–a na liderança da turma carioca. Em boas atuações, SUPER LIFE (Wild Event) e ARARAÂ’S PARK (Dodge) terminaram em segundo e terceiro. Completando o marcador, LAST BET (Know Heights), que teve problemas no alinhamento, e ESTRELA ANKI (Thignon Lafré). Donna Quixote voltou a correr pouco.  

A ganhadora, criação de Luis Antônio Ribeiro Pinto e propriedade do Stud São Francisco da Serra, foi pilotada por Marcos Mazini e é treinada por Julio Cezar Sampaio. Tempo, na pista macia, com cerca móvel, 1Â’37”14.

Qui Hail: nova vitória clássica


Sábado, em Cidade Jardim, São Paulo, foi realizado o Clássico Emerald Hill (L), para potrancas de 3 anos, em 1.600 metros, grama.  

A vitória, obtida por paleta, ficou com QUI HAIL (P.T.Indy e Secret Hail, por Spend A Buck), que se reabilitou de uma aventura contra as mais velhas. Derrotou a parelha favorita SQUARE DANCE, que correu na frente, e SPADE, filhas de Wild Event. DUNA DA GUANABARA (Fahim) e INTEGRAL (Uapybo) completaram o marcador. Onda da Guanabara não confirmou vitória em prova do Grupo II.  

A ganhadora, criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Gianni Franco Samaja, foi conduzida por João Moreira e é treinada por Olavo Jerônimo. Tempo bom: 1Â’35”380, na pista leve, com cerca móvel.

A reabilitação de Lord–Málo


Em Cidade Jardim, domingo, aconteceu o Clássico Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (L), para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.000 metros, grama.  

Comprovando ser um pouco irregular, o firme vencedor foi LORD–MALO (Feijão Preto e Fix–Glory, por Minstrel Glory), reabilitando–se de duas corridas decepcionantes. Deixou BARÃO DE PIATÃ (Music Prospector), a seguir, a dois corpos, com RIPONGA (Put It Back), próxima, em terceiro. GUIGA e FANCY STRIPES, filhas do argentino Ibero, completaram o marcador. O vencedor, a terceira e a quarta têm 4 anos, enquanto o segundo e a quinta são um ano mais novos. Sweet Kentucky fracassou.

Lord–Málo, criação e propriedade do Haras Free Way, foi pilotado por Ivaldo Santana e é treinado por Cláudio Marcelino da Silva. Tempo regular: 55”360, na pista leve.


Avaliação das provas clássicas

Grandes atrações, por serem testes para os GPs Presidente da República e Major Suckow, foram realizados no Rio de Janeiro, domingo, o GP Gervásio Seabra e o GP Onze de Julho, antigo Cordeiro da Graça. No primeiro, alguns dos melhores milheiros cariocas, e no outro velocistas clássicos e potros de 3 anos em evolução. Pela função específica que têm, justificaram sua grupagem. Já o GP João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (GIII), realizado sábado, é ideal para testar  força de possíveis candidatas cariocas à importante prova inicial da Tríplice Coroa de potrancas de São Paulo, GP Barão de Piracicaba. Por isso, talvez merecesse melhor classificação. 

Em São Paulo, o Clássico Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (L), para produtos de 3 anos e mais idade, na grama, não reuniu os melhores velocistas paulistas pela proximidade com a Copa dos Criadores–Sprint e, por isso, sua classificação está correta. Já o Clássico Emerald Hill (L), para potrancas de 3 anos, com uma ganhadora de Grupo II e uma de prova especial, talvez merecesse ser do Grupo III.  

Próximas atrações

Rio  de Janeiro

Domingo, destaque para o GP Presidente Vargas (GII), destinado a produtos de 4 anos e mais idade, que apesar de não ser importante por não ter função específica, é classificado como de Grupo II, e sábado, a nova Prova Especial Escorial, para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.200 metros, areia.

São Paulo

O GP Immensity, em 1.600 metros, areia, para éguas de 3 e mais anos, vai ser valorizado pela inscrição de Rising Fever.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês