Colunista:
Brisa da Mata ganha clássico em São Paulo 26/10/2005 - 13h18min
No Hipódromo de Cidade Jardim, domingo, foi realizado, em 1.300 metros, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L), de pouca importância, para éguas de 3 anos e mais. A 5 anos BRISA DA MATA (Stuka e Anything, por Midnight Tiger) venceu firme, deixando na dupla a mais velha do páreo (6 anos) e favorita, ALAMEDA (Caro Tordilho). As duas iniciaram suas atropeladas juntas, com vantagem de meio corpo para a ganhadora, que a manteve, valentemente. Em bom terceiro, a pouco mais de um corpo, JOLIE ARTIC (Choctaw Ridge), de 4 anos. Completando o marcador, em apresentações apenas regulares, a potranca CRAZY JET (Notation) e a 4 anos CHOCOLATIER (Dodge).
Treinada por Luiz Antônio Singnoretti e pilotada por Altair Domingos, Brisa da Mata, criação do Haras Vendaval e propriedade do Beverly Hills Stud, marcou 1´18”185, na areia macia, tempo fraco. Foi a quarta vitória, em 12 apresentações.
Idomeneo vence em excelente marca
Na programação de domingo, no Hipódromo da Gávea, foi disputada a Prova Especial José Bastos Padilha, que reuniu nove produtos de 4 anos e mais idade, em 3.200 metros.
IDOMENEO (Much Better e Stratas, por Youth), que vencera com facilidade há um mês um clássico em 3.000 metros, mostrou realmente render o máximo em distâncias longas. Corretamente eleito favorito, no fim de semana, voltou a ganhar, fazendo–o desta vez, no entanto, com dificuldade. Na dupla, à cabeça, GABARITO (Fast Gold), correndo muito mais que na anterior. Em terceiro, longe, REUX (Roi Normand), pouco à frente de UNIVALENTE e KING COLONY, filhos de New Colony. Pitombo e Special Jet decepcionaram.
Idomeneo, criação e propriedade do Haras Tributo À Ópera, é treinado por Dulcino Guignoni (assim como o segundo colocado), foi dirigido por Ilson Correa e marcou o excelente tempo de 3´18”, na grama leve, ficando a 8/10 do recorde. Tem agora seis vitórias, duas em provas especiais, e três colocações em páreos nobres. No GP São Paulo deste ano foi sexto, em dezoito. Embora não premiada, foi sua melhor atuação.
Próximas atrações
São Paulo
Sábado, no Hipódromo de Cidade Jardim, o Clássico 29 de Outubro (L), em 1.600 metros, condições iguais à do GP Salgado Filho (GIII), realizado há duas semanas no Rio, reunindo produtos de 3 anos e mais, em 1.600 metros, na areia. Campo apenas regular, sem maiores destaques. Rio de Janeiro
A carreira principal da semana, no Hipódromo da Gávea, em 1.600 metros, a ser realizada domingo, é a Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo, com as mesmas condições do GP Salgado Filho, corrido no último dia 16: produtos de 3 anos e mais, em 1.600 metros, na areia, aliás mesmas condições do clássico paulista desta semana.
Como não poderia deixar de ser, o campo está fraquíssimo (os concorrentes de 4 anos e mais idade não têm campanhas suficientemente boas para ganhar status clássico). Só poderia ser valorizado pela revelação de algum potro de 3 anos, como, por exemplo, Padrino Dodge.
[ Escolher outro colunista ]
|