Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
16/01/2008 - 11h35min

Refuge Cove: difícil triunfo

Domingo, na grama do Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, foi disputado o GP José Buarque de Macedo (GIII), em 1.600 metros, para potros de 3 anos e último teste para o GP Estado do Rio de Janeiro.

Por diferença mínima, a vitória ficou com o candidato de maiores credenciais, REFUGE COVE (American Gipsy e Australian Girl, por Lode). Registre–se que, na primeira prova da Tríplice Coroa, não poderá correr medicado com Lasix. Na dupla, JOE BRAVO (Vettori), que corria incerto na reta, com WIRE TO WIRE (Notation) e NEW ROYALE (Coax Me Clyde) muito próximos nas terceira e quarta colocações. O piloto do quarto colocado reclamou do piloto do terceiro, mas o páreo foi confirmado. BELO PURSE (Public Purse), afastado, completou o marcador. 

O ganhador, criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Eternamente Rio, foi pilotado por Carlos Lavor e é treinado por Luiz Esteves. Tempo excelente, na grama leve: 1Â’32”97. Foi a quinta vitória, terceira de grupo, em sete apresentações.

Promissora exibição de Rubia Del Rio

Também no Hipódromo da Gávea, mas no sábado, na grama leve, foi disputado o GP Roger Guedon (GIII), para potrancas de 3 anos, em 1.600 metros.  

Sem as líderes da primeira campanha, contando apenas com potrancas interessantes que estão sendo testadas para o GP Henrique Possolo, o triunfo ficou com RUBIA DEL RIO (Put It Back e Rupiana, por Falcon Jet), que trazia a forte credencial de ser a recordista carioca dos 1.400 metros, na pista da prova. Acompanhou de perto a carreira, para nos 500 metros forçar uma passagem entre as duas ponteiras e rumar célere para o disco, o qual alcançou mais de quatro corpos à frente da segunda. Lutando pela dupla, RADIOATTIVITÁ (Dodge) e NEW PLAY (Matisse) terminaram, na ordem, separadas por cabeça. QUEBRA DE SIGILO (Vettori) e SWEET–FINA (Astor Place) completaram o marcador, em boas atuações.

A ganhadora, criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, teve a direção de Carlos Lavor, é treinada por Roberto Morgado Neto e assinalou 1Â’33”17, tempo excelente. Foi a segunda vitória, primeira clássica, em seis apresentações. A terceira mãe de Rubia del Rio é a esplêndida Exarque (Exbury), mãe de Vada, Adoçada e Zembro, entre outros.
 
                           Regenerada dá show em páreo fraco

Domingo, no Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, foi corrido o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L), em 1.200 metros, na areia, para velocistas de 3 anos e mais, só para fêmeas.  

Mandando no páreo em todo o percurso, vitória de  REGENERADA (American Gipsy e Breaking, por Black Tie Affair), de 3 anos, conquistada por quase três corpos. Na dupla, como acontecera no último encontro, QUEEN DODGE (Dodge), um ano mais velha, que foi pouco apostada, surpreendentemente. BALALOCA (Choctaw Ridge) e GLÓRIA DE BIRIGUI (Banking), da mesma idade da ganhadora, foram razoáveis terceiro e quarto lugares. Em quinto e último, longe, a 5 anos MONNY STAR (Mr.Fritz), ganhando status clássico!   

A ganhadora, criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Alvarenga, foi conduzida por Nelito Cunha e é treinada por Estanislau Petrochinski. Espetacular para a turma, o tempo assinalado na pista encharcada: 1Â’09”772.

Avaliação das provas clássicas

Os GPs Roger Guedon e José Buarque de Macedo, ambos do Grupo III, têm a finalidade importante de testarem potrancas e potros para as primeiras provas das Coroas cariocas. Por isso, os inscritos são, no mínimo, promissores. Este ano, no páreo das potrancas, nenhuma ganhadora de grupo e apenas três ganhadoras clássicas. Assim, a classificação pode ser considerada correta. Já entre os potros, um ganhador de Grupo I deu importância maior ao páreo.

Próximas atrações

Rio de Janeiro

Domingo, será disputado o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (GIII), em 2.000 metros, areia, para produtos de 3 anos e mais idade. Sábado será a vez dos velocistas. Em 1.200 metros, areia, será realizada a Prova Especial Jockey Club de Minas Gerais–Taça Tancredo Neves, para machos e fêmeas de 3 anos e mais idade.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês