Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
03/10/2007 - 07h53min

Top Hat, bicampeão do Antônio da Silva Prado

No Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, foi corrido sábado o Clássico Antônio da Silva Prado (L), para produtos de 4 anos e mais idade, em 2.400 metros, grama.

Ganhando pelo segundo ano consecutivo, TOP HAT (Royal Academy e Tavira, por Effervescing) o fez por mais de quatro corpos, desta vez correndo mais acomodado, em terceiro, sem lutar com os ponteiros. E foi, provavelmente, a mais fácil vitória clássica (quinta) de sua ótima campanha. Verdade que HAPPY BOY, o principal adversário, correu pouco, não passando de inexpressivo terceiro lugar. A dupla ficou com OCHO EL NEGRO, como Happy Boy filho de Ski Champ. Completaram o marcador, afastados, NEW FANDAN (Fantastic Dancer) e SMASHING (Trempolino). Os dois primeiros têm 5 anos e os outros três são um ano mais novos.

O ganhador, criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud JCM, teve a condução de João Moreira, é treinado por João Macedo e assinalou 2Â’28”528, na pista leve, com cerca móvel, um bom tempo.

Happy Runner: de ponta a ponta

Também sábado, no Hipódromo Paulistano, foi disputado o Clássico Alberto Santos Dumont. Igualmente Listed, na milha e na grama, é destinado a produtos de 3 anos e mais idade, mas só 4 anos atuaram.

Confirmando ostentar forma exuberante, HAPPY RUNNER (Romarin e Miss Klairon, por Turville) foi para a ponta e não mais a perdeu, não dando susto, obtendo a segunda vitória clássica. A quase dois corpos, FARENHEIT (Spend A Buck) ficou na formação da dupla. Próximos, lutando pela terceira colocação, DON LOPES (Saramon) e OLHO DE TIGRE (Exile King), com vantagem para o primeiro. Os quatro agradaram. VIRACOPOS (Midnight Tiger) completou o marcador, longe.    

Happy Runner, criação e propriedade do Haras Torrão de Ouro, foi dirigido por José Aparecido, é treinado por Delmar Lima Albres e assinalou 1Â’35”012, na pista leve, com cerca móvel.

Amor Surpresa, uma surpresa

No sábado, mas no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, foi realizado o Clássico Primavera (L) – Taça Ernani Glower Bastos, para produtos de 3 anos e mais idade, em 2.000 metros, areia.

Com apenas três vitórias comuns, tem de ser considerado surpreendente o êxito de AMOR SURPRESA (First American e De Surpresa, por Music Prospector). Ainda que o resultado do páreo careça de confirmação em virtude dos muitos prejuízos causados por Starman, que fez o percurso solto depois de derrubar o jóquei na partida, o triunfo foi fácil demais, considerando que, em 20 apresentações, o melhor que o vencedor tinha era um quinto lugar em Listed Race. De qualquer forma, pode tratar–se de evolução tardia, o que só o tempo dirá. A mais de quatro corpos, terminaram lutando  CERUTTI (Ghadeer) e LEPORELLO (Dubai Dust), com vantagem para o primeiro. Completando o marcador, OVO FRITO (Vettori) e PORTOBELO (Public Purse). À exceção de Cerutti, que tem 7 anos, os demais têm 4.  

Amor Surpresa, criação do Stud WDS e propriedade de Carlos Antônio Platzeck, foi dirigido por Marcos Mazini, é treinado por Mário André e assinalou 2Â’05”97, na pista macia, um bom tempo.

Leppard, um bom fundista

Ainda no Hipódromo da Gávea, domingo aconteceu a  Prova Especial Paulo e Nelson Monte, para produtos de 4 anos e mais idade, em 3.000 metros, grama.

Fazendo jus a seu pedigree, o 4 anos LEPPARD (Clackson e Forza del Destino, por Roi Normand) mostrou ótima adaptação ao longo percurso e venceu de maneira convincente, deixando a seguir três adversários de 6 anos. Seu companheiro, JOHN STYX (Baligh) formou a dupla, pescoço à frente do favorito PARAGUAIO (Baynoun), com KING COLONY (New Colony) afastado, em quarto. REQUINTE (Yagli), de 5 anos, completou o marcador.  

Bruno Reis, em substituição a Alex Mota, foi o jóquei de Leppard que, assim como o segundo colocado, é criação e propriedade do Haras Tributo À Ópera e treinado por Dulcino  Guignoni. Percorreu a distância no ótimo tempo de 3Â’07”68, na pista macia, com cerca móvel. Foi a terceira vitória, primeira clássica, em 14 apresentações, deste irmão inteiro de Gigli, ganhador do GP Cruzeiro do Sul.

Kik–Malo: finalmente a reabilitação

Voltando ao Hipódromo Paulistano, no domingo foi realizada a Prova Especial Max Perlman, para produtos de 3 anos e mais idade, no quilômetro gramado.

Depois de algumas corridas decepcionantes, KIK–MALO (Feijão Preto e Fix Glory, por Minstrel Glory) fez as pazes com o vencedor. Na dupla, a um corpo, SELECT REASON (A Good Reason), resistindo às investidas de INCO TOWN (Romarin). Foram três boas atuações. Completaram o marcador, muito longe, CARBURADO (Next Champion) e QUALIFIED COLONY (New Colony).   

Kik–Malo, criação e propriedade do Haras Free Way, foi dirigido por José Sousa, que obteve a primeira vitória clássica, é treinado por Cláudio Marcelino Silva e assinalou 55”312, na pista molhada, para a turma, apenas regular.

Avaliação das provas clássicas

Como geralmente acontece, o Clássico Antônio da Silva Prado (L) teve excelente campo. Entre os sete concorrentes, três ganhadores de Grupo I, um de Grupo II e dois de Listed Race. Merecia ser do Grupo III ou do II (embora sem função específica).

O Clássico Alberto Santos Dumont (L) também teve muito bom  campo, com metade dos inscritos ostentando vitória clássica. Merecia ser do Grupo III.

O Clássico Primavera (L) não teve bom campo. Assemelhou–se a uma simples prova especial, não correspondendo, assim, à sua grupagem. 

Próximas atrações

São Paulo

Depois de três fins de semana com poucos atrativos, eis que os turfistas terão, no próximo, um verdadeiro banquete. O ponto mais alto é o fundamental (e tradicional) GP Diana (GI), em 2.000 metros, onde uma potranca, no caso Light Green, poderá alcançar o consagrador título de tríplice coroada. Imperdível. Os produtos de 3 anos terão duas provas clássicas para correr, o também importante GP Jockey Club de São Paulo (GI), segunda prova da Quádrupla Coroa, e o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (GII), o primeiro em 2.000 metros, grama, e o segundo em 2.200 metros, areia.

Rio  de Janeiro

Domingo será realizado o GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (GIII), em 1.000 metros, grama, uma das poucas carreiras de grupo para machos e fêmeas de 3 anos e mais idade, no Brasil.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês