Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

É do Sul, uma grata revelação
24/01/2006 - 22h58min

O GP Presidente do Jockey Club (GIII), até ano passado do Grupo II, foi a atração de sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Em 1.600 metros, na areia, para produtos de 3 e mais anos, contava em seu campo com dois potros, Nelore Porã, o favorito, e Filósofo que, até aqui, mostraram–se excepcionais. Na disputa, porém, ambos decepcionaram, servindo a carreira para a revelação de uma estrela, igualmente de 3 anos. 
 
Esse admirável vencedor foi É DO SUL (Irish Fighter e Important Daisy), irmão materno do quase tríplice coroado New Export. Vindo do Tarumã com duas atuações promissoras (um primeiro e um segundo), estreou em São Paulo vencendo por mais de 18 corpos. Do perdedor, porém, para o mais forte páreo de milheiros arenáticos, vai uma diferença muito grande. Pois bem, o neto materno de Ghadeer (sempre ele) ignorou o fato. Aproveitando o fato de sair por dentro, tomou a ponta, na entrada da variante foi ultrapassado pelo favorito do páreo, mas nos 500 metros voltou à vanguarda para ganhar esbarrado.

Infelizmente, impediram que a vitória fosse perfeita a atuação sofrível de FILÓSOFO (Roi Normand), que por pouco não perdeu a dupla para o 6 anos GOVERNADOR (Choctaw Ridge), e a fraca atuação de NELORE PORÃ (Romarin), quinto colocado, apagado (mesmo considerando–se que largou por fora de todos em uma distância onde o partidor fica em péssima localização, tropeçou na partida e foi prejudicado na entrada da reta). O quarto, longe do terceiro, foi o 3 anos PERFECT DAY (Ghadeer). Southampton também correu pouco. É possível que nos próximos dias sejam conhecidos os motivos das várias fracas atuações.

É do Sul, criação do Haras Simpatia e propriedade do Haras Clemente Moletta, foi pilotado por João Moreira e é treinado, no Paraná, por Jairo Borges. Assinalou 1Â’34”330, na pista molhada, um excelente tempo. Se a carreira fosse na grama, seria bem mais importante. Teria o valor específico de um teste para a primeira prova da Tríplice Coroa carioca. É do Sul ainda não correu na grama.

A desforra de O´Connell´s

O melhor páreo da semana no Hipódromo da Gávea foi corrido no domingo, o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (GIII). Outrora, esta prova, quando disputada na grama, era vencida por excelentes corredores. Transferida para a areia, perdeu muito do seu charme.

Reaparecendo de pequena inatividade, POWER TOPTEN (Dancer Man) foi eleito favorito da carreira mas, desta vez não conseguiu derrotar seu tradicional adversário, O´CONNELL´S (Jules e Cover Model, por Hang Ten), ao qual sempre bateu com autoridade. O tordilho, criação do Haras Santa Maria de Araras, venceu por cabeça, demonstrando muita valentia e confirmando a grande fase que atravessa. Em bom terceiro, terminou FEITO CRAQUE  (Ski Champ), enquanto LAURENCIANO (Dancer Man) decepcionava ao chegar em afastado quarto lugar. SEQUESTRO (Mensageiro Alado) completou o marcador.

 O ganhador, propriedade do Stud Rio Aventura, foi pilotado por Tiago Josué Pereira, é treinado por Nelson Marinho e assinalou 2Â’04”7, na pista seca. O´Connell´s tem campanha muito boa na areia: sete vitórias, sendo cinco clássicas. Quatro vezes na grama, sequer colocou–se.
 
Umaita Hill, segundo bicampeonato

Ainda no Hipódromo da Gávea, mas na programação de sábado, foi realizado o Clássico Jockey Club de Minas Gerais (L), Taça Presidente Tancredo Neves, carreira para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.200 metros, areia, que reuniu apenas três candidatos, com uma força destacada, que deve ter afugentado os inscritores.

E foi a favorita absoluta UMAITA HILL, de 6 anos, a ganhadora. E como se esperava, com enorme facilidade, por mais de três corpos, apesar de sair com pequeno atraso. Seus dois adversários, porém, nem com essa vantagem tinham possibilidades de vitória. A filha de Templar Hill e Ximene, por Singh Tu, tornou–se bicampeã da prova, o que já conseguira no Clássico Dia da Justiça (L). Obteve o 16° triunfo.

Formou a dupla o 3 anos KE AMOUR (Notation), meio corpo à frente de MELHOR PRESENTE (Minstrel Glory), de 4 anos.

A ganhadora, criação do Haras Paineiras e propriedade do Stud G.M., teve a direção de Gilvan Guimarães, é treinada por José Luiz Pedrosa Júnior e percorreu os 1.200 metros em 1´11"3, na areia seca.

Super Duda vence com autoridade
   
Ainda na programação de sábado, no Hipódromo da Gávea, potrancas de 2 anos participaram do seu primeiro compromisso clássico no Rio, com a disputa da Prova Especial Cidade de Teresópolis, em 1.000 metros, na grama. Esta carreira teve a nova dotação de R$ 6.380,00.

Demonstrando precocidade, a firme vencedora foi SUPER DUDA (Notation e Great Peace, por Land Force), deixando na dupla a favorita QUEENLIKE (Blade Prospector), que correu na frente, mostrando muita velocidade, mas esmoreceu no final. Em terceiro, a dois corpos da segunda, CLASSIC RÁPIDA (Dodge), completando o marcador, sem impressionar, KORTE REAL (Impression) e SPECIAL NORMAND (Roi Normand). Há que se aguardar novas apresentações de todas para começar a avaliação da nova safra de corredores.

Super Duda, criação do Haras das Estrelas e propriedade do Stud Alvarenga, foi pilotada por Jorge Ricardo e é treinada por Luciano Tonini Holanda. Marcou 56´2, na pista seca.

Próximas atrações
 
São Paulo

As potrancas da nova geração disputarão o Clássico Luiz Alves de Almeida (L), no quilômetro e na grama, no próximo sábado, em Cidade Jardim. Apenas cinco foram inscritas: Baby Victory, Chanel Dawi, Indochine, Left Handed e Valentine Day.

Rio de Janeiro

Domingo, no Hipódromo da Gávea, será a vez dos potrinhos terem seu primeiro compromisso clássico, com a realização da Prova Especial Odyr do Coutto, em 1.000 metros, grama. Por enquanto, é prova de pouco significado, visto que os 2 anos estão apenas iniciando sua caminhada nas pistas. É muito cedo para qualquer prognóstico.

O páreo recebeu as inscrições dos ganhadores de uma, Quatro Mares (vitória na grama) e Quilboquet (na areia), além de Oguiyara, Dorchester, Gótico e dos estreantes Ghost Blade e Ônibus Espacial.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês