Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

Provas de Grupo, por Ivamar
01/08/2007 - 10h31min

Pretty Carolina vence com facilidade

Domingo, no Hipódromo da Gávea, foi corrido o GP João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (GIII), para potrancas de 3 anos, que reuniu um bom número de competidoras, algumas promissoras.

Em virtude das chuvas, a carreira foi transferida para a areia, tirando um pouco de seu valor. Demonstrando grande superioridade sobre as adversárias, PRETTY CAROLINA (Vettori e Risamixa, por Linamix) venceu por abandono, ou seja, vários corpos. Em segundo e terceiro, separadas por pequena diferença, IN FRAGANTI (Blade Prospector) e SPRING LOVE (Bonapartiste). CONFEDERADA (Impression), decepcionando, terminou em inexpressivo quarto, com RISCA–CHISPA (Put It Back) completando o marcador. E não foi normal a corrida de Radiant Fire.  

Pretty Carolina, criação e propriedade do Stud TNT, conquistou a segunda vitória (na grama e na areia), primeira clássica, em quatro apresentações. Foi conduzida por Tiago Josué Pereira, é treinada por Venâncio Nahid e percorreu os 1.600 metros, na pista encharcada, em 1Â’38”42, tempo muito bom, para a turma. Trata–se de irmã materna de ganhadora de Grupo I, Naughty Rafaela. 
 
E Nítido perdeu

Em Cidade Jardim, São Paulo, sábado, foi realizado o Clássico Farwell (L), em 1.600 metros, para produtos de 3 anos, na pista de grama.

Não fosse pela inscrição do líder da turma, Nítido, ganhador disparado do GP Juliano Martins (GI), seria apenas uma prova do calendário nobre com alguns potros interessantes testando forças para o próximo GP Ipiranga. Sua presença dava uma importância especial ao páreo. Em carreira, entretanto, o até então invicto foi uma pálida imagem do excepcional puro–sangue que os turfistas viram correr em maio. Perdeu uma simples Listed Race, a liderança, e agora não se sabe se o verdadeiro é aquele ou este.

Na quinta apresentação, SUPER–FORTE (Choctaw Ridge e Sassy Doll, por Giboulee) obteve a terceira vitória, primeira clássica, as três na grama. Em ótimo esforço final, além do meio da raia, MEU REI (Vettori) obteve excelente segundo lugar, prometendo. PUBLIC RELATIONS (Public Purse), que liderava, sucumbiu nos 300 metros, mas foi bom terceiro. NÍTIDO (Put It Back), um inexpressivo quarto lugar, e EL ONCE, filho do argentino Ibero, completou o marcador. Como disse acima, Meu Rei corria aberto, tanto que perdeu por pescoço, mas não aparece na foto.

Super–Forte, criação e propriedade do Haras San Francesco, foi dirigido por Ângelo Márcio Souza, é treinado por Walfrido Garcia e assinalou 1Â’39”926, na grama pesada, com cerca móvel.

Alucard reaparece com bonito triunfo

Na areia do Hipódromo da Gávea, sábado, foi corrido o Clássico Inverno (L) – Taça Carlos e Manoel Mendes Campos. Dez corredores de 4 anos e mais idade alinharam na seta do 1.900 metros. Campo tecnicamente bom.

Vindo de vitória, há 13 meses, no GP Professor Nova Monteiro (GIII), ALUCARD (Patio de Naranjos e Audacity, por Clackson), de 5 anos, apesar da inatividade resistiu com galhardia à atropelada do favorito FEITO CRAQUE (Ski Champ), de 6 anos. Agarrados ao segundo, em ótimas atuações, OVO FRITO (Vettori), de 4 anos, e CERUTTI (Ghadeer), de 7. PETITE GIGGI (Mensageiro Alado), da idade do primeiro, completou o marcador, muito longe.

O ganhador, criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Transilvânia, foi pilotado por Tiago Josué Pereira, é treinado por Christiano Oliveira e assinalou 1Â’57”64, na pista pesada, tempo excelente. Alucard correu 13 vezes para conquistar cinco vitórias, todas na areia, duas clássicas. É irmão materno do ótimo milheiro Glória de Campeão.

Avaliação das provas clássicas

O GP João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (GIII) teve bom campo, que melhor seria, provavelmente, se ficasse um pouco mais afastado do GP Barão de Piracicaba.

Considerando–se a presença de Nítido, o Clássico Farwell (L) teve excelente campo e por essa razão merecia ser do Grupo II.

Próximas atrações

São Paulo

Sábado será corrido o GP Duplex (GII), milha, areia, para produtos de 3 anos e mais idade.

Rio de Janeiro

Domingo, os turfistas terão, no Hipódromo da Gávea, o GP Costa Ferraz (GIII), na milha, grama, teste carioca para o importantíssimo GP Ipiranga.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês