Colunista:
Provas de Grupo, por Ivamar 09/05/2007 - 18h25min
Senhor Extra: revelação de velocista?
Sábado, no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro, foi realizada a Prova Especial Jockey Club do Paraná, para produtos de 2 anos que estejam demonstrando preferência por distâncias curtas (entre 1.000 e 1.200 metros).
Pela primeira vez na grama, depois de quatro promissoras atuações na areia, inclusive uma vitória comum, SENHOR EXTRA (Spring Halo e Exception, por Drapeau Tricolore) venceu em bonita atropelada. Na dupla, a aproximadamente dois corpos, RUMÂ’S NIGHT (Put It Back), mais de um corpo à frente da terceira, JÁ FUI (Baby Speedy). Completaram o marcador UM ABRAÇO (Notation) e MESTRE JONAS (Baby Speedy).
Senhor Extra, criação do Haras Simpatia e propriedade do Stud Chico City II, teve a condução de Alex Mota, é treinado por Marcos Ferreira e assinalou 55”87 no quilômetro, na pista muito seca, com cerca móvel. Um ótimo tempo.
Select Reason vence por desclassificação de Ignis
No Hipódromo de Cidade Jardim, São Paulo, sábado, foi corrida a Prova Especial Phelippe Azer Maluf, em 1.200 metros, areia, para produtos de 2 anos e mais idade.
Ainda que dominando com autoridade os quatro adversários, o 4 anos IGNIS (Romarin) foi desclassificado para último, por falta peso na repesagem. O potro de 2 anos SELECT REASON (A Good Reason e Place DÂ’Armes, por Fast Gold), que chegara em segundo, a quatro corpos, foi proclamado vencedor. A um corpo e ¼ do ganhador oficial, QUENIAN KILLER (Dodge), um ano mais velho que ele, foi o segundo, e ÚLTIMO TIPO (Matisse), de 6 anos, chegou a diferença quase igual, em terceiro. BULL SHOT (Crimson Tide), da nova geração e que na raia terminou em último, a 18 corpos de Select Reason, ganhou um quarto lugar clássico.
O ganhador, criação do Haras Vale do Rio Manso e propriedade de Natalino Tadeu Anjula, foi dirigido por Waldomiro Blandi e é treinado por Márcio Rocha. Tempo do páreo: 1Â’10”560, na pista molhada.
Princess Famous consegue triunfo clássico
Também no Hipódromo Paulistano, mas no domingo, foi corrida a Prova Especial Photo Finish, para potrancas de 2 anos, em 1.500 metros, areia.
Demonstrando a fraqueza técnica da carreira, a vitória ficou com PRINCESS FAMOUS (Famous Magee e Vision of Love, por Burooj), que em dois confrontos com as melhores da turma não se colocara. Na dupla, a mais de três corpos, WEDDING CHARMER (Torrential), quase dois corpos à frente de TALIKA GIRL (Wondertross), que liderou. Muito longe, ZAMBRA (Know Heights) e PEROBA ROSA (Gregoriano) completaram o marcador. Páreo da programação clássica que em nada foi diferente de um comum destinado a potrancas de 2 anos sem mais de uma vitória.
Princess Famous, criação do Haras J.G. e propriedade do Stud Gold Black, foi pilotada por Mário Fontoura, é treinada por Pedro Nickel e assinalou tempo muito fraco: 1Â’32”050, na areia molhada.
Próximas atrações
Rio de Janeiro
No Hipódromo da Gávea, domingo, em 1.600 metros, será corrido na grama o GP Antônio Carlos Amorim (GIII), para éguas de 3 anos e mais idade. Neste páreo vai reaparecer Niquita, 4 anos, que tem dois preciosos segundos lugares aos 3 anos, para Ever Love, nas duas primeiras provas da Tríplice Coroa paulista. Após essas carreiras, correu cinco vezes nos Estados Unidos, onde venceu um “allowance” de US$ 37.800.
São Paulo
Sábado, no Hipódromo de Cidade Jardim, será realizado o Clássico Presidente Luiz Nazareno T. de Assumpção (L), para éguas de 3 anos e mais idade, em 1.600 metros, areia.
[ Escolher outro colunista ]
|