Cadastre-se e receba novidades:

Nome


E-mail

Micalea - Stud Verde

Online - Stud Verde

L’inévitable Cours - Stud Palura

Dreamer Winner - Haras Iposeiras

Le Gonfalon - Stud Verde

Temperance Girl - Haras do Morro

Jimbongo - Stud Verde

Mimão - Stud H & R

Monográfico - Stud H & R

Madonna - Haras Depiguá

Roxy Girl - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lusty Pacific - Stud H & R

Professor - Stud H & R

Oviedo - Stud H & R

Nati Storm - Stud H & R

Impetus - Stud Verde

Lambert - Stud Gold Black

New Pommes - Stud Palura

Sinceridad - Stud Rotterdam

Suburbano - Haras Figueira do Lago

Sunshine Marie - Stud Gold Black

Doce Carolina - Stud H & R

Sweet Child Mine - Haras do Morro

Smartbrain - Haras Figueira do Lago

Mandrake - Stud H & R

Lambert - Stud Gold Black

Micaela - Stud Verde

Last Dance - Stud H & R

Silk Sonic - Haras Figueira do Lago








Colunista:

São Paulo: primeiros passos da nova geração
10/01/2006 - 17h37min

No Hipódromo de Cidade Jardim, os potros e potrancas da nova geração (a nascida em 2003) correram nos dias 02 e 07 de janeiro, as primeiras provas nobres. Nos tempos atuais são carreiras que não podem ser levadas em consideração,  pois os que demonstram condições de competir têm um único predicado: a precocidade. Dificilmente chegam aos 4 anos correndo bem. Curioso, e aparentemente sem explicação, é que no passado isso não acontecia. É só lembrar Escorial, Gaudeamus e Farwell, que começaram em janeiro, aos 2 anos e meio, e foram bem–sucedidos durante quase três temporadas. Um fato para ser refletido.

Pode–se dizer, entretanto, que foram instigantes (e por isso promissoras) as demonstrações da potranca ALIYSA (Music Prospector e Angra dos Reis, por Purple Mountain) e dos potros YOROKOBI (Burooj e Fancy Lady, por Executioner II) e ORIENT INEXPLICABLE (Inexplicable e Istrups, por Grimaldi). Em razão das chuvas, os respectivos páreos foram desenrolados na areia e em 1.100 metros. Por tudo isso, é melhor aguardar as próximas exibições desses primeiros ganhadores, para avaliar seu real poderio locomotor.

Laurenciano vence o Clássico Verão

O Clássico Verão (L), carreira mais importante da semana, foi realizado sábado no Hipódromo da Gávea, em 1.600 metros, na areia, para produtos de 3 e mais anos, presentes alguns bons milheiros arenáticos .      
 
Resultado correto com a vitória firme do favorito LAURENCIANO (Dancer Man e Hot Gallery, por Clackson), de 5 anos, o mais credenciado do páreo por ser detentor de uma vitória em prova do Grupo II. Em ótimo segundo, confirmando evolução, POWER DIXIE (Burooj), de 4 anos. Afastado seis corpos, em terceiro, o potro LÍRICO (Astor Place), pouco à frente do outsider, de 5 anos, KAMINAGAI (Jato DÂ’Água), o quarto, e de AMIGO BORBA (Irish Fighter), também de 5, o quinto. More Blue e Trombadour correram pouco, e Que Good Point voltou a decepcionar.

Laurenciano, criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Raça, foi pilotado por Luiz Duarte e é treinado por Mario Rodrigues de Campos. Assinalou 1Â’39”1, na pista pesada, um ótimo tempo. Muito boa a linha baixa. A terceira mãe do ganhador, Salvora, é irmã materna do reprodutor líder na Argentina, Lode.
 
Naboa confirma vitória

Ainda no Hipódromo da Gávea, mas na programação de domingo, foi realizada a Prova Especial Fernando Ramos Lemgruber, carreira para éguas de 3 anos e mais, em 1.400 metros, areia, de pouco valor técnico.

A vencedora foi NABOA (Patio de Naranjos e Witch Connection, por Danzig Connection), confirmando a vitória obtida há um mês em prova clássica semelhante. Em bom segundo, a meio corpo, LADY BETONA (Spring Halo), surpreendentemente a favorita. Afastadas cinco corpos, disputando a terceira colocação, terminaram ESTRELA DA SORTE (Choctaw Ridge) e LUA PRETA (Dubai Dust). Completou o marcador MAKENJI (Patio de Naranjos). Naboa, Lady Betona e Lua Preta têm 4 anos, e as outras duas, 5.
 
 A ganhadora, criação da Agropecuária e Haras Roll Ltda. e propriedade do Stud Phoenix de Ouro, teve a direção de Marcelo Cardoso, é treinada por Dulcino Guignoni e percorreu os 1.400 metros em 1´27"3, na areia molhada.

Próximas atrações
 
Rio de Janeiro

Duas provas do Grupo III serão realizadas no Hipódromo da Gávea, no próximo fim de semana, os GPs Roger Guedon, para potrancas de 3 anos, e José Buarque de Macedo, para potros da mesma idade, em 1.600 metros, grama, respectivamente sábado e domingo, últimos testes para as primeiras provas das Tríplices Coroas de fêmeas e de produtos.

Os campos saíram exageradamente grandes. Apuradas as inscrições, entre os potros sete suplentes, e entre as potrancas, duas. No dia seguinte, com as deserções, ficaram, como reservas, quatro machos e duas fêmeas. Autênticas loterias, dificultando ao máximo qualquer prognóstico mais consistente. Fatalmente, prejuízos acontecerão, influindo nos resultados. De qualquer maneira, partindo da hipótese (remotíssima) de que os páreos terão percursos normais, os destaques são Nova Lei, Giz Dal, Paradise Queen, Phenomenal Baby e Quick As Ray, entre as potrancas, e Northern Pan, O Dragão e Atlas Mountain no outro Grande Prêmio. Revelações, contudo, podem perfeitamente suceder. Duda Bela, Excellent Blue e Lancha Veloz são potrancas que têm retrospecto suficientemente  interessantes para surpreender. A situação é ainda mais complicada entre os potros. Sea Cruise, London Eye, Zahim, Fly Dorcego, Batayporã, Nativo da Fronteira e Premier Plan, e até os suplentes Nip Heights e Paddel são portadores de atuações que autorizam os turfistas a esperar ótimas apresentações. Aliás, para um potro de 3 anos e meio, o cartel de Premier Plan é superior ao da maioria dos 27 inscritos. Correu duas vezes e ganhou ambas!   

São Paulo

Sábado, no Hipódromo de Cidade Jardim, será disputado o Clássico João Tobias de Aguiar (L), para éguas de 3 anos e mais idade, em 1.200 metros, areia, uma das poucas Listed Races reservadas aos velocistas arenáticos (de grupo, não há). As 3 anos Bombilla, Estrela Maior e Augusta Girl devem prevalecer contra Ana Banana, mais velha e boa corredora na areia.



<< Coluna anterior Próxima coluna >>



[ Escolher outro colunista ]










13.322

12.844















Coudelaria Atafona

Coudelaria FBL

Coudelaria Intimate Friends

Coudelaria Jessica

Coudelaria Pelotense

Haras Clark Leite

Haras Iposeiras

Haras Depigua

Haras Figueira do Lago

Haras do Morro

Haras Old Friends

Haras Planície
(In memoriam)

Haras Vale do Stucky
(In memoriam)

Jorge Olympio
Teixeira dos Santos

Ronaldo Cramer
Moraes Veiga
(In memoriam)

Stud Brocoió

Stud Cajuli

Stud Capitão
(In memoriam)

Stud Cariri do Recife

Stud Cezzane
(In memoriam)

Stud Elle Et Moi
(In memoriam)

Stud Embalagem

Stud Everest
(In memoriam)

Stud Gold Black

Stud H & R

Stud Hulk

Stud Ilse

Stud La Nave Va

Stud Palura

Stud Quando Será?

Stud Recanto do Derby

Stud Rotterdam

Stud Spumao

Stud Terceira Margem

Stud Turfe

Stud Verde

Stud Wall Street

Oscar Colombo
(In memoriam)

Stud Novo Muriqui
(In memoriam)

Haras The Best
(In memoriam)
  Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês